
O Flamengo abriu o placar em São Paulo em um lance que faria inveja para a Seleção de volêi de Bernardinho. Aos 34, Juan levantou a bola na área, Jaílton desviou, e, na segunda trave, Ronaldo Angelim bateu com a mão na bola e fez 1 a 0 para o Rubro-Negro. Antes, o zagueiro do Fla foi agarrado pelo zagueiro da Lusa. A reclamação dos jogadores da Lusa foi grande, mas o árbitro validou o lance.
Evandro Roman resolver entrar em ação. Aos 36, o juiz marcou pênalti polêmico de Fábio Luciano em Bruno Recife. Na cobrança, Diogo chutou e Bruno defendeu, mas o assistente mandou o lance voltar. Na segunda tentativa, o atacante chutou no canto esquerdo do goleiro e colocou 1 a 1 no placar. O Fla, no entanto, respondeu à altura com outro gol de bola parada. Aos 42, Juan cruzou da direita, Diego Tardelli bateu com a mão na bola, que sobrou para Ibson. O volante chutou firme por baixo de Sérgio e colocou os cariocas novamente em vantagem.
Na segunda etapa, mais uma vez a bola foi para a cal na área do time carioca. Jaílton derrubou Jonas aos 2 minutos, e Diogo anotou o pênalti, dessa vez na primeira tentativa. Os rubro-negros ainda perderam o atacante Diego Tardelli, que colocou a mão na bola propositalmente e recebeu o segundo cartão amarelo, aos 19.
O empate por 2 a 2 ia se desenhando quando aos 43, em pênalti inexistente de Gavilan em Juan, Ibson teve a oportunidade de dar a vitória ao Flamengo. Ele bateu e Sérgio defendeu, mas o assistente mandou voltar porque o goleiro se adiantou. Na segunda cobrança, o arqueiro da Lusa se superou - se adiantou ainda mais e garantiu o empate. Maxi ainda tentou chutar no rebote, mas a bola foi para fora.
Ficha do Jogo
PORTUGUESA 2 x 2 FLAMENGO | |
Sérgio, Patrício (Wilton Goiano), Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Recife; Gavilán, Dias, Preto e Edno; Diogo e Washington (Vaguinho). | Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jailton, Cristian, Ibson e Éder (Maxi); Diego Tardelli e Souza (Obina). |
Técnico: Valdir Espinosa. | Técnico: Caio Júnior. |
Gols: Ronaldo Angelim, aos 34, Diogo, aos 39, e Ibson, aos 42 minutos do primeiro tempo. Diogo, aos dois minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Gavilán, Sérgio, Washington, Preto (POR); Diego Tardelli, Fábio Luciano, Juan (FLA) . Cartão vermelho: Diego Tardelli (FLA) Público: 11.364 pagantes Renda: R$ 238.775,00 | |
Estádio: Canindé. Data: 23/07/2008. Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR). Auxiliares: Roberto Braatzz (Fifa/PR) e José Amilton Pontarolo. |
Botafogo goleia o Galo e complica Gallo
Foi um baile! O Botafogo não tomou conhecimento do Atlético Mineiro, e jogando no Engenhão simplesmente depenou o Galo: 4 a 0 para os comandados de Ney Franco. Com o resultado, o time carioca chegou aos 18 pontos, se afastando ainda mais da parte de baixo da tabela. O Galo permanece com 15, entrando na zona de rebaixamento.
O Botafogo abriu o placar com Lúcio Flávio logo no primeiro minuto de jogo. Na segunda etapa o alvi-negro carioca fechou o caixão. Triguinho, Carlos Alberto e Gil marcaram e decretaram a goleada que complica a vida de Alexandre Gallo no clube mineiro.
Cruzeiro decepciona em casa
O Goiás jogou com um a menos desde o fim do primeiro tempo (Julio César foi expulso), mas mesmo assim venceu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, tirando a invencibilidade da Raposa em seu estádio no Campeonato Brasileiro. De quebra, o gol de Iarley, de falta, tirou o Esmeraldino da zona de rebaixamento.
O triunfo levou a equipe de Hélio dos Anjos a 17 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, permaneceu com o 24. O Gol de Iarley saiu aos 41 minutos do primeiro tempo, em bela cobrança de falta.
Carlinhos salva o Coxa
O triunfo foi suado, mas o Coritiba conseguiu se recuperar da derrota de virada para o Atlético-MG ao vencer o Ipatinga por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa chegou a 20 pontos, e o Tigre segue com dez, na lanterna do Brasileirão. O gol foi de Carlinhos Paraíba aos 30 do segundo tempo.
Vitória é vice
Com grande atuação de Marquinhos, que marcou od dois gols, o Vitória não tomou conhecimento do Náutico e venceu por 2 a 0. O resultado deixa o Náutico com 18 pontos em 14 partidas. Com o mesmo número de jogos, Vitória atingiu os 26 pontos na Série A.
Marquinhos abriu o placar aos 24 da primeira etapa em lance de oportunismo. O gol da vitória veio na etapa complementar, aos 16 minutos em belo jogada de velocidade do mesmo Marquinhos.
Fonte: Globo.com
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário