
Mesmo após a primeira vitória do treinador, o Peixe segue na zona de rebaixamento, em 19º com 11 pontos, e entregou a lanterna para o Ipatinga, que tem 10. Já o campeão da Copa do Brasil segue com 15 pontos, na 14ª colocação.
Na próxima rodada, o Peixe encara o clássico com o Palmeiras, nesta quinta-feira, no Palestra Itália, e o Sport recebe o Atlético-PR no mesmo dia.
Gol chorado
O jogo começou com o Sport levando perigo. Logo aos oito, Carlinhos Bala carimbou a trave de Felipe, e Roger, que iniciou a jogada, não conseguiu pegar a sobra. O troco santista veio aos 15, com uma cobrança de falta de Fabão, que desviou e acertou o travessão, desta vez de Magrão.
O maior susto da torcida da casa foi aos 23 minutos, quando o Sport armou o contra-ataque com Sandro Goiano. Ele lançou para Roger, que deixou Carlinhos Bala na cara do gol. O atacante finalizou, e o zagueiro Marcelo salvou o Peixe em cima da linha.
Aos 26, o árbitro Luiz Alberto Bites anulou gol legal de Roger. O atacante escorou cruzamento nas mãos de Felipe, que deu rebote, e, desta vez, Roger empurrou para as redes, mas o assistente sinalizou impedimento no primeiro lance.
O susto levou o Santos mais ao ataque e nos instantes finais do primeiro tempo fez o primeiro gol. Molina invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por César. Na cobrança, o goleiro Magrão caiu no seu canto esquerdo e defendeu chute de Kléber Pereira, que pegou o rebote e cabeceou para as redes.
Vitória 400
No segundo tempo, muita determinação dos dois lados. O Sport seguia apostando nos contra-ataques, e o Peixe tentava o segundo gol, se expondo mais. Aos cinco minutos, Molina cobrou uma falta pela direita. A bola quicou na pequena área e tocou a trave de Magrão. No lance, Marcelo atropelou Sandro Goiano, que chegou a desmaiar e precisou ser substituído por Junior Maranhão. Mas passa bem.
Nelsinho Baptista ainda tentou o empate, ao abrir mão do 3-5-2 e tirar o zagueiro César para a entrada do meia Luciano Henrique. Carlinhos Bala teve boa chance aos 30, mas o chute foi defendido por Felipe. O Peixe se fechou nos minutos finais e esperou o apito para comemorar a vitória. Os quase 14 mil torcedores que estiveram na Vila ensaiaram até gritos de "olé" e saíram do estádio aliviados com o resultado.
Foi a vitória de número 400 do Santos em Campeonatos Brasileiros, a segunda do time no campeonato atual, e a primeira de Cuca no comando santista.
Ficha do Jogo
SANTOS 1 x 0 SPORT | |
Felipe, Marcelo, Fabão e Fabiano Eller; Apodi (Fabiano), Adriano, Kleber, Molina e Michael (Dionísio); Nelson Cuevas (Maikon Leite) e Kléber Pereira. | Magrão; Gabriel, Igor e César (Luciano Henrique); Diogo, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Junior Maranhão), Fumagalli e Dutra; Carlinhos Bala e Roger (Enílton). |
Técnico: Cuca. | Técnico: N. Baptista. |
Gols: kléber Pereira, aos 43 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Fabiano Eller, Michael (Santos); Diogo, Daniel Paulista, Igor, César, Fumagalli (Sport). | |
Estádio: Vila Belmiro. Data: 20/07/2008. Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO). Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ). Público: 13.918 pagantes |
Fontes: Globo.com e Lancenet!
Comentário da Redação
Será o fim da maré de azar?
Que o time do Santos não é grande coisa, não há o que discutir, mas é fato também que a situação atual, 19º lugar no Brasileirão é muito exagerada para a realidade do time de Cuca. Acho que a maré de azar era maior que a falta de qualidade dos jogadores santistas.
Será que hoje foi o fim?
A bruxa ainda estava por lá e quase evita o gol de Kléber Pereira, que perdeu seu primeiro pênalti pelo Santos, mas com instinto de artilheiro ele se recuperou bem e fez seu gol. Vitória justa e sofrida.
O clássico contra o Palmeiras promete ser uma baita pedreira. Contudo, não seria nenhum absurdo de o Santos saísse vencedor de São Paulo e é com esse pensamento que o time deve entrar em campo, deixando de lado a má fase e atuando como um time grande, que não pode pensar em brigar contra o rebaixamento.
Conceitos
Felipe - BOM: Fez boas defesas na Vila.
Marcelo - REGULAR: Muito estabanado como sempre.
Fabão - BOM: Se eu estou dizendo que foi bom é porque realmente foi... melhor partida dele no Santos.
Fabiano Eller - REGULAR: Não encontrou muito bem sua posição em campo...
Apodi - BOM: Dessa vez usou mais inteligência e menos correria e apresentou um bom futebol.
(Fabiano) - SEM CONCEITO: Jogou pouco.
Adriano - BOM: Muito firme na marcação.
Molina - BOM: Não repetiu as atuações do começo do ano, mas foi bem.
Kléber - BOM: Deu mais peso ao time jogando no meio-campo e revezando com o Michael.
Michael - BOM: Jogador de muita qualidade, caiu bem no time.
(Dionísio) - REGULAR: Entrou apenas para fechar os espaços.
Nelson Cuevas - REGULAR: Valeu pelo esforço.
(Maikon Leite) - REGULAR: Não fez muito mais que o paraguaio.
Kléber Pereira - BOM: Voltou a jogar bem e fez seu gol, apesar da péssima cobrança de pênalti que fez...
Técnico: Cuca - BOM: Voltou atrás na decisão precipitada que tomou após a derrota para o Figueirense e fez tudo certinho em sua primeira vitória como técnico santista.
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário