Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 26 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Flu tenta derrubar outro visitante, e Cruzeiro quer voltar ao G-4

* Tricolor venceu todos os adversários de fora após a Libertadores, no Rio. Raposa luta para ficar da ponta da tabela

O Fluminense enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 18h20m, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o mesmo objetivo que entrou em campo desde que a competição começou: fugir da zona de rebaixamento. Com apenas 13 pontos ganhos, o Tricolor precisa vencer e torcer por tropeços de pelo menos dois de quatro times que estão à sua frente: Atlético-MG (com 15 pontos e dois gols a menos de saldo), Portuguesa (com 16 e quatro gols a menos), Atlético-PR (16 e três gols a mais) ou Vasco (16 e quatro gols a mais). Já o Cruzeiro, que na última rodada perdeu em casa para o Goiás e saiu do G-4, quer voltar à zona da Libertadores e, para isso, precisa de um bom resultado no Maracanã. Com 24 pontos, ao lado do Palmeiras, a Raposa está na quinta posição por ter feito cinco gols a menos que o time do Palestra Itália.

O técnico tricolor tem muitos problemas para a partida. Após perder Gabriel e Cícero para o futebol europeu, o time até conseguiu manter um bom nível, o que não aconteceu no clássico contra o Vasco, quarta passada. Sem Thiago Neves e Thiago Silva, ambos na seleção, o Fluminense jogou muito mal, sobretudo no primeiro tempo. Para pegar o Cruzeiro, Renato Gaúcho também não terá Conca, suspenso, e Fernando Henrique, machucado. Na lateral direta, ainda precisa improvisar. Rafael foi afastado por deficiência técnica, e Carlinhos, o outro jogador da posição, está lesionado.

- Teremos dificuldades. O Cruzeiro é uma grande equipe, mas sabemos o que temos de fazer, que é não deixar eles crescerem em campo – limitou-se a dizer Renato, que deve escalar Tartá no lugar de Conca e um trio de zagueiros: Anderson, Luiz Alberto e Roger.

Raposa tenta a recuperação

Após ser derrotado em casa pelo Goiás, o técnico Cruzeiro chega ao Rio de Janeiro cheio de dúvidas. Os principais problemas estão na zaga. Nada menos do que três titulares do setor não poderão enfrentar o Flu. Jonathan e Jadilson estão machucados, e Espinoza será poupado por causa do desgaste físico da seqüência de jogos. Marquinhos Paraná jogará na direita. Carlinhos e Fernandinho brigam por vaga na esquerda, e Leo Fortunato e Thiago Martinelli pela posição ao lado de Thiago Heleno.

Com Paraná deslocado mais uma vez para a lateral, abre-se uma vaga no meio-campo. Elicarlos, Henrique, Camilo e Gerson Magrão estão no páreo, com preferência para o primeiro. No ataque, Adilson Batista ainda não definiu quem joga ao lado de Guilherme. Pode ser Weldon ou Rômulo.

- Esperamos fazer um bom jogo no Maracanã e conseguir a vitória. Será difícil, pois sabemos também que o Fluminense conta com o apoio da torcida, mas precisamos ganhar e conseguir os três pontos fora de casa. Temos de aproveitar uma oportunidade para fazer o gol e conquistar um bom resultado - diz Weldon, que no último jogo ficou no banco.

FICHA DO JOGO:
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20min (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Romeu, Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Fabinho, Maurício, Arouca e Tartá; Dodô e Washington
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli e Carlinhos; Fabrício, Charles, Elicarlos (Henrique) (Fernandinho) e Wagner; Guilherme e Weldon
Técnico: Adílson Batista

Inter mira o G-4 em duelo fora de casa com o lanterna Ipatinga

Disposto a apagar a fama de visitante bonzinho e nada interessado em servir de alimento para o faminto Tigre mineiro, o Inter encara o Ipatinga às 18h20m deste sábado, na casa do rival, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado vai a campo determinado a dar um passo decisivo na competição e finalmente migrar para o G-4. O time de Minas Gerais busca os três pontos para respirar um pouco e deixar a lanterna da disputa.

O time de Tite entra na rodada com 22 pontos, na sétima colocação. Se vencer, fecha o sábado na zona da Libertadores e torce por resultados paralelos no dia seguinte. O Tigre, em caso de sucesso, pode deixar Santos e Fluminense para trás e ficar mais perto da saída da zona da degola.

Tigre aposta em um melhor entrosamento

O técnico do time mineiro, Ricardo Drubscky, coleciona alguns problemas para montar sua equipe. O volante Paulinho Dias, suspenso, dará lugar a Xaves. O zagueiro Gian permanece fora, devido a uma contusão que também o tirou da equipe nos dois últimos jogos do Tigre.

O atacante Michel, contratado junto ao Internacional, também não poderá atuar, devido a uma cláusula que o impede de jogar contra o seu ex-clube. Neto Baiano será outra ausência. O atacante rescindiu o seu contrato com o Ipatinga.

Todo cuidado é pouco...

Para um time que vem bem, mas não consegue vencer fora de casa, todo cuidado é pouco, mesmo que o adversário seja a equipe de pior campanha no campeonato. É por isso que o Inter adota discurso de muito respeito ao Ipatinga.

- O Internacional precisa encarar todos os adversários com o máximo de respeito. Eu poderia enumerar três ou quatro jogos muito bons do Ipatinga, mas nem vou fazer, porque já temos essa consciência. O que precisamos é repetir o padrão de atuação que tivemos, por exemplo, contra o Náutico. Se fizermos isso, estaremos perto da vitória – afirma o técnico Tite.

Na prática, o Inter tem evoluído como visitante, mesmo que de forma pobre. Nas primeiras quatro partidas fora de casa, derrotas. Nas últimas três, empates. Agora, o objetivo é somar os três pontos, e a grande arma colorada é Nilmar, autor de dois gols contra o São Paulo e de quatro nos três jogos mais recentes.

- Felizmente, estou tendo uma boa seqüência. Com ela, ganho ritmo de jogo, e aí os gols aparecem – diz o jogador.

Tite não poderá contar com o lateral-direito Ricardo Lopes, lesionado, e o zagueiro Índio, suspenso. Ângelo e Orozco são os substitutos. Marcão e Magrão voltam ao time na lateral esquerda e no meio, respectivamente.

FICHA DO JOGO:
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)

IPATINGA: Fred; Leandro Salino, Tiago Vieira, Léo Oliveira (Henrique) e Beto; Augusto Recife, Xaves, Léo Silva e Rodriguinho; Adeílson e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky

INTERNACIONAL: Clêmer; Ângelo, Orozco, Danny Morais e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazú e Andrezinho (Taison); Alex e Nilmar
Técnico: Tite

Náutico tenta se reabilitar, e Coritiba luta para colar no G-4 do Brasileirão

O Estádio dos Aflitos recebe, neste sábado, às 18h20m, o jogo entre Náutico e Coritiba, que vivem momentos bem diferentes no Campeonato Brasileiro. O Timbu chegou a liderar o Brasileirão, mas agora ocupa o 11º lugar e não vence há quatro jogos. Do outro lado, o Coxa, que se recuperou de um fraco início de competição e subiu duas posições só na última rodada, com a vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga. Agora é o oitavo colocado, com 20 pontos, a quatro do G-4.

Náutico tenta voltar a vence e Coxa tenta primeira vitória fora

Para esta partida, o técnico Pintado, que está no Náutico há duas rodadas e ainda não venceu, escalou o time sem o meia Geraldo, que ainda se recupera de uma lombalgia, e o lateral-direito Ruy, também vindo de lesão. Os dois ficarão no banco de reservas.

Pintado também promoveu mudanças na equipe que perdeu para o Vitória. Onildo entrará na zaga no lugar de Negretti, suspenso, Eduardo Eré atuará na lateral direita e Everaldo voltará à lateral esquerda. No ataque, Felipe perdeu a posição para Gilmar, que formará dupla com Wellington.

O Coritiba tem um retrospecto ruim jogando fora da capital paranaense: em sete partidas, foram quatro derrotas e três empates. Para acabar com este jejum de vitórias longe do Couto Pereira, o técnico Dorival Júnior pede uma postura mais ofensiva ao time.

- Sei que a equipe tem problemas e é jovem, mas isso tudo não condiz com aquilo que estamos apresentando em casa. Então, não há por que sair e ter uma atuação bem diferente daquilo que constantemente você tem em casa. Espero que o time tenha uma postura bem mais agressiva, acredite um pouco mais e saia com um resultado favorável. Com um bom resultado, espero que os jogadores possam assimilar de uma vez por todas e acreditar que o potencial deles não se restringe apenas a uma situação dentro dos nossos domínios. Quem joga da maneira que jogamos aqui tem capacidade para jogar em qualquer condição, qualquer situação ou no campo de qualquer adversário - afirma o treinador ao site oficial do Coxa.

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Rodrigo Mancha, suspenso. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Nenê e do volante Rubens Cardoso. Marlos, que também estava liberado, foi barrado e sequer viajou com a delegação.

Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário