Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 6 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Gol no final faz São Paulo só empatar com o vice-lanterna Ipatinga no Morumbi

* Luciano Mandí, aos 44 minutos, arranca empate por 1 a 1, neste domingo, e atrapalha os planos do Tricolor no Campeonato Brasileiro

Com um gol de Luciano Mandí, aos 44 minutos do segundo tempo, o São Paulo não passou de um empate por 1 a 1 com o Ipatinga, neste domingo, no Morumbi, e se sofreu um duro revés para entrar na briga pelo sexto título do Campeonato Brasileiro.

Com mais um tropeço, o São Paulo aparece agora em sétimo lugar, com 14 pontos. Já os mineiros sobem para seis, mas seguem em situação complicada na luta contra o rebaixamento: estão em 19º, superando apenas o Fluminense, com três.

Na próxima rodada, o Tricolor vai a Recife enfrentar o Náutico, quarta-feira, às 21h45m, nos Aflitos. Já o time do Vale do Aço faz o duelo de Minas Gerais, diante do Cruzeiro, quinta-feira, às 20h30m, no Ipatingão.

Adeílson dá trabalho, mas é Borges quem marca

Quem esperava um massacre do São Paulo no primeiro se surpreendeu. Ao embolar o meio-de-campo com muitos volantes, o Ipatinga atrapalhou os planos do Tricolor na criação. Para complicar ainda mais, aproveitou a avenida nas costas de Joilson e quase abriu o placar, logo aos oito minutos, quando Adeílson invadiu a área após falha de André Dias e tocou para fora na saída de Rogério Ceni.

Com Hugo atuando como um terceiro atacante pelo lado esquerdo, coube a Hernanes e aos laterais a função de armar, mas sempre com muita dificuldade pela forte marcação adversária. Na primeira chance de perigo, apenas aos 15 minutos, Joilson cruzou da direita, a defesa afastou mal e Hugo cabeceou livre nas mãos de Fred.

Apesar de jogar com três zagueiros, o São Paulo continuou tendo problemas com as rápidas descidas de Adeílson pelo lado esquerdo. Aos 17, o atacante passou fácil pela marcação de Alex Silva e cruzou para Neto Baiano e Márcio Gabriel não alcançarem e perderem ótima oportunidade.

Quando a etapa inicial caminhava para terminar empatada, brilhou a estrela do artilheiro Borges. Joilson cruzou da direita e o atacante pegou forte de voleio, acertando o canto direito de Fred. Golaço! Foi o quinto gol dele no Brasileirão. Três minutos mais tarde, quase o segundo. Jorge Wagner bateu falta para a área, Miranda desviou e a bola raspou a trave mineira.

Ipatinga pressiona e Luciano Mandí empata no final

No segundo tempo, o Ipatinga apostou na entrada do atacante Marinho, ex-Atlético-MG, para tentar reagir. Mas foi o São Paulo quem levou assustou, aos nove minutos. Após boa troca de passes, Jorge Wagner chutou sobre um zagueiro e a bola sobrou para Hugo. Livre de marcação, o jogador bateu mal na saída de Fred e mandou a bola por cima.

Dois minutos depois, Rogério Ceni apareceu para salvar o Tricolor duas vezes. Na primeira, Adeílson deixou Alex Silva sentado e soltou a bomba para o goleiro operar um verdadeiro milagre com o braço esquerdo. Na cobrança do escanteio, Gian desviou na primeira trave e o camisa 1 espalmou novamente.

Sem o mesmo ímpeto dos primeiros minutos, o São Paulo viu o Ipatinga por muito pouco não empatar, aos 25, outra vez com Adeílson. O atacante arrancou em velocidade pela intermediária, chutou forte e a boal explodiu no travessão. A resposta veio em bola parada em seguida. Jorge Wagner bateu falta e Hugo cabeceou com perigo por cima.

No final, o Ipatinga chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Luciano Mandi, que acabara de entrar, subiu entre os zagueiros para cabecear forte, sem chances de defesa para Rogério Ceni. Depois do lance, Zé Luis e Alex Silva trocaram empurrões e foram contidos pelo camisa 1.

O goleiro ainda fez novo milagre em chute forte de Marinho nos últimos instantes. No lance final, Hugo perdeu grande chance ao cabecear para fora ao receber livre na área. Fim de jogo e muitas vaias da torcida.

FICHA DO JOGO:
Data: 6/7/2008 (domingo)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Alécio Aparecido Lezo (RS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Cartões amarelos: Alex Silva, Miranda (SP); Gian (I)
Gols: Borges (SP), aos 39min do primeiro tempo; Luciano Mandí (I), aos 44min do segundo tempo

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Alex Silva e Miranda; Joílson, Zé Luís, Hernanes (Richarlyson), Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio (Dagoberto)
Técnico: Muricy Ramalho

IPATINGA
Fred; Márcio Gabriel (Marinho Donizete), Gian (Patrick), Thiago Vieira e Rodriguinho; Xaves, Paulinho Dias, Leandro Salino e Léo Oliveira, Neto Baiano (Luciano Mandí) e Adeílson
Técnico: Ricardo Drubscky

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário