As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira contra equipes pernambucanas. O Grêmio viaja para Recife, onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. A Portuguesa volta para casa e recebe o Náutico, no Canindé.
Léo falha, é vaiado e depois perdoado
No primeiro minuto, em cobrança de falta pelo Grêmio, Paulo Sérgio obrigou o goleiro André Luís a fazer uma ótima defesa. Logo depois, o meia Preto assustou a grande torcida presente no Olímpico, invadindo a área, mas sendo desarmado por Rafael Carioca. Os jogadores da Lusa reclamaram pênalti.
O Tricolor chegou com perigo aos sete, com Rodrigo Mendes chutando forte em cima da zaga. Dez minutos depois, Preto respondeu se recuperando de uma furada e chitando de novo, por cima do travessão. A Lusa quase abriu em outras duas oportunidades. Aos 20, Rogério arrancou tinta da trave, e em seguida, o goleiro Victor fez mais um milagre após cabeçada do ex-gremista Patrício.
Até que aos 30, o zagueiro tricolor Léo falhou feio ao tentar passar uma bola e a entregou de graça para Rogério. O atacante da Lusa deu um lençol em Pereira, matou no peito, passou por Victor e abriu o placar com um golaço. A torcida no Olímpico passou a vaiar o jogador toda vez que ele tocava na bola. Mas a alegria da Portuguesa só durou sete minutos. Em cobrança de escanteio, Tcheco bateu para Marcel se aproveitar de falha de defesa paulista e empatar de cabeça. Passado o susto, na ida para o intervalo, o zagueiro Léo foi aplaudido pela torcida, como se aceitasse o perdão pelo erro.
Marcel de novo
A Lusa trocou o único atacante em campo e voltou com Washington na vaga de Rogério. E, como no primeiro tempo, o Tricolor chegou bem perto de marcar no primeiro minuto. André Luís ficou livre na cara do xará, goleiro da Portuguesa, que saiu bonito nos pés do atacante. Em seguida, Pereira cabeceou firme, mas para fora, após cobrança de escanteio.
Após os minutos iniciais, o Tricolor passou a ter mais dificuldades de chutar a gol. O time paulista se fechou e pareceu ficar bastante satisfeito com o ponto fora de casa. Só aos 21, Tcheco cosenguiu deixar Réver livre na área, mas o zagueiro despediçou boa chance.
Mas aos 30 minutos, a defesa da Lusa falhou na marcação, e o Grêmio virou o jogo. Paulo Sérgio fez chuveirinho na área, e Bruno Recife cabeceiu para trás. Na sobra, estava Marcel, que matou no peito e mandou uma bomba. É o quarto gol dele na competição, igualando a marca de Roger. Depois, foi só segurar o resultado e comemorar a sexta vitória no Brasileirão. No fim, Halisson foi expulso por ato de indisciplina.
FICHA DO JOGO:
Data: 13/07/08 (domingo)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RJ) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Pereira (Grêmio); Gavilán, Carlos Alberto (Portuguesa)
Cartão vermelho: Halisson (Portuguesa)
Gols: Rogério (Aos 30min); Marcel (aos 36min do primeiro tempo); Marcel (aos 30min do segundo tempo)
GRÊMIO
Victor; Léo (Makelele), Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Rodrigo Mendes (Soares) e Hélder; André Luís (Anderson Pico) e Marcel
Técnico: Celso Roth
PORTUGUESA
André Luís; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Erick, Carlos Alberto, Gavilán (Claudecir), Preto (Vaguinho) e Edno; Rogério (Washington)
Técnico: Vagner Benazzi
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário