
Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos e mantém a liderança isolada. Já o Ceará perde grande chance de entrar de vez na briga por uma das quatro vagas na elite em 2009. O Vovô sobe para 19 na sétima colocação.
Luís Ricardo 2x1 Dentinho
Aproveitando uma falta em jogada rápida pela esquerda que o Corinthians abriu o placar aos sete minutos. Eduardo Ramos cobrou pela esquerda, Herrera dividiu pelo alto com um zagueiro e a bola sobrou livre na pequena área para Dentinho fazer o quarto gol dele na Segundona, deixando o estádio em silêncio por alguns segundos.
O Timão, porém, não soube aproveitar a vantagem. A equipe deixou o técnico Mano Menezes desesperado no banco de reservas pelo excesso de passes errados e acabou levando o gol de empate, em falha de marcação da defesa, aos 14 minutos. Mancuso cruzou da direita nas costas do lateral-direito Denis, Luiz Carlos dominou livre e fuzilou Felipe. Festa no Castelão!
A virada quase veio, aos 21, quando Marcos Paraná arriscou rasteiro de fora da área e Felipe fez difícil defesa no canto esquerdo. Mas, sete minutos depois, a defesa corintiana voltou a bater cabeça para delírio da torcida. Elias dominou errado na área, Cleisson se antecipou a ele e foi derrubado. Luiz Carlos bateu o pênalti e fez o segundo, chegando a dez gols e assumindo a artilharia isolada.
Dentinho 2x2 Luís Ricardo
O Corinthians voltou com mudanças para tentar o empate de qualquer jeito em Fortaleza. A primeira boa chance, porém, foi do Ceará, aos 19. Luiz Carlos recebeu livre na área, tentou driblar Felipe, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Depois disso só deu Timão. Aos 25, Dentinho aproveitou rebote pela direita e tocou para trás. Na entrada da área, Herrera soltou a bomba e Adílson fez linda defesa no ângulo esquerdo. Aos 26 foi a vez de Acosta receber presente de Mancuso na pequena área e chutar fraco.
O empate quase veio, aos 29, depois que Herrera recebeu livre pela direita e cruzou. Caíndo, André Rancharia desviou pela linha de fundo e, por pouco, não fez contra.
Mas Rancharia ainda iria aprontar das suas. Em cruzamento vindo da esquerda o zagueiro tentou cortar e acabou furando de forma patética. Dentinho recebeu livre na área e empurrou para o gol, chegando aos 15 na temporada e assumindo o posto de artilheiro máximo do Timão em 2008.
Tudo igual no duelo de artilheiros e de alvi-negros.
Ficha do Jogo
CEARÁ 2 x 2 CORINTHIANS | |
Adílson; Dedé, André Rancharia, Dezinho e Fábio Vidal; Michel (André), Mancuso (Alex Brás), Cleisson e Marcos Paraná (Vavá); Luiz Carlos e Ciel. | Felipe; Denis (Carlos Alberto), Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos (Wellington Saci), Elias (Acosta) e Douglas; Dentinho e Herrera. |
Técnico: Lula Pereira. | Técnico: Mano Menezes. |
Gols: Dentinho, aos sete, e Luiz Carlos, aos 14 e aos 28 minutos (de pênalti) do primeiro tempo; Dentinho, aos 36 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Dedé, Cleisson, Michel, André, Mancuso (Ceará); Chicão (Corinthians). | |
Estádio: Castelão. Data: 22/07/2008. Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE). Auxiliares: Luciano José Coelho Cruz e Marco Antônio da Silva Sampaio (ambos de PE). Público: 47.308 pagantes. Renda: R$ 679.545,00 |
Fonte: Globo.com
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário