
Apesar de ainda liderar a competição isoladamente, o Timão vive período de instabilidade: está há três jogos sem vencer e coleciona erros individuais nas últimas cinco rodadas. O último triunfo foi contra o Marília (5 a 0). Depois, empates com Santo André e Ceará e derrota para o Bahia, a primeira na Segundona.
- Se ainda somos líderes é porque estamos produzindo mais que os nossos adversários. Isso que é importante. A queda de rendimento é normal numa competição longa como essa. Mas temos condições de manter nosso aproveitamento (que é de 71%) - diz Mano Menezes.
Os últimos resultados do Paraná, por outro lado, dão ânimo extra ao time de Curitiba, que no começo de competição freqüentou a zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o Tricolor segue próximo da área de risco, mas como vem de duas vitórias (Brasiliense e Barueri) vê no duelo com o Timão a chance de arrancar na tabela.
- O Paraná tem de se impor dentro de casa, respeitar o Corinthians, mas ir para cima. O ambiente está bom depois das duas vitórias, e vencendo neste sábado podemos deslanchar de uma vez na classificação. Estamos bem preparados para suportar a pressão deles no jogo - avisa o treinador tricolor, Rogério Perrô.
A Vila Capanema estará cheia. Dos 17 mil ingressos colocados à venda, 15 mil foram comercializados antecipadamente. Existe uma preocupação por parte da Polícia Militar, porque com o fim dos bilhetes para os visitantes, os corintianos começaram a comprar para os setores do Paraná.
Uma mudança de cada lado
Em baixa no Paraná, o atacante Fábio Luís foi barrado por Rogério Perrô. O jogador não vai ficar nem no banco de reservas. O comandante paranista preferiu poupá-lo até mesmo de ser relacionado em virtude das constantes críticas que vem sofrendo. Quem começa jogando é Marcelinho.
No Corinthians, também tem gente em baixa. Trata-se do lateral-direito Denis, que teve péssima atuação contra o Ceará, e fica na reserva. O volante Carlos Alberto, mais uma vez, será improvisado no setor. Mano também testou Saci na vaga de Elias, mas não deve mexer no meio.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data: 26 de julho de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Claudemir Maffessoni (ambos de SC)
PARANÁ: Gabriel; Claudemir, Ricardo Ehle, Luciano e Rogerinho; Naves, Agenor, Léo, Giuliano e Everton; Marcelinho (Vinícius)
Técnico: Rogério Perrô
CORINTHIANS: Felipe; Carlos Alberto, William, Chicão e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Elias e Douglas; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Pedrão, lugar de time grande é na primeira divisão!!
ResponderExcluirPor isso, volta Paraná! Volta Juventude! Volta Bahia!!
Abraços e não deixe de aparecer em nosso blog: www.esportejornalismo.blogspot.com.