
Isso porque, dependendo dos outros resultados da rodada, o líder Timão pode abrir oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A diferença atual é de cinco, para o Juventude. Na sexta rodada, essa distância já chegou a sete, por coincidência também sobre o time de Caxias do Sul.
- Quando ganha ajuda, quando não ganha atrapalha. A Série B é outro momento. As equipes passaram por reestruturações, assim como o Corinthians. O Marília é outro time, e a nossa equipe também é outra – analisa o técnico Mano Menezes, comparando o atual momento ao Campeonato Paulista.
Enquanto o clube do Parque São Jorge faz contas para ver a distância que pode ficar do vice-líder, o Marília usa a calculadora para evitar um drama maior. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, o Tigre é o recordista de empates na competição. Foram sete até agora, além de uma vitória e uma derrota.
A seqüência sem derrotas do time do interior (quatro empates e uma vitória), no entanto, é valorizada pelo Corinthians, especialmente pelo técnico Mano Menezes, que acredita em dificuldades para vencer o adversário nesta terça-feira.
Timão com Acosta, e Marília sem Fefo

A outra vaga na equipe titular está entre Lima e Lulinha. O posicionamento de Acosta, aliás, depende de quem o treinador vai escolher. Se for o primeiro, o uruguaio certamente atuará no meio-de-campo. Mas se optar pelo jovem, o camisa 25 pode jogar na armação ou mais fixo na área.
Já no Marília, o técnico Jorge Rauli não poderá contar com o volante Rafael Fefo, impossibilitado de atuar por força de um acordo do time do interior com o Timão, que emprestou o atleta. Assim, existe a possibilidade de o treinador optar pelo esquema com três zagueiros, com Leandro Amaro, René e Alemão.
Quem está de volta é o atacante Betinho, que depois de cumprir suspensão volta para formar dupla com Tiago Rodrigues. Quem também está fora da partida é Altair, que com estiramento muscular foi vetado pelo departamento médico.
Ficha do jogo
CORINTHIANS | MARÍLIA |
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos, Elias e Acosta; Lima (Lulinha) e Dentinho. | Giovanni; Leandro Amaro, René e Alemão; Chiquinho, João Marcos, Samuel, Ricardinho e João Victor; Tiago Rodrigues e Betinho. |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Jorge Rauli. |
Estádio: Pacaembu. Data: 08/07/2008. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP). Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Junior e João Bourgalber Chaves (ambos de SP). |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário