Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 3 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Com reforços, São Paulo luta por G-4 contra um Vasco abalado e goleador

* Time carioca vem de goleada e mesmo assim segue com clima ruim. Paulistas podem estrear André Lima e Rodrigo

De volta ao Morumbi, o São Paulo tem o objetivo de entrar pela primeira vez no G-4. E terá pela frente o Vasco, que teve o ânimo renovado após golear o Atlético-MG, mas ainda passa por um momento de crise. O duelo será neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Os são-paulinos estão na sexta posição, com 27 pontos, e podem entrar no G-4 se vencerem e contarem com tropeços de Cruzeiro, Vitória ou Flamengo. O time paulista vem de uma boa atuação contra o Figueirense, mas ficou apenas no empate, pois as chances criadas não foram bem aproveitadas. O objetivo é não cometer os mesmos erros contra o Vasco. Outro atrativo do anfitrião é o fato de ter três reforços liberados para atuar: Rodrigo, Anderson e André Lima. Dois devem começar jogando.

Depois de se ver na zona de rebaixamento e ouvir protestos da torcida, o Vasco teve uma reação extraordinária na última partida. Goleou o Atlético-MG por 6 a 1 e deixou as últimas colocações. Agora está em 12º, com 19 pontos, mas ainda vive um período de crise. Edmundo acusou três jogadores de fugirem do campo no momento complicado: Morais, Jean e Leandro Bomfim. Os dois últimos negaram as afirmações do Animal.

- Edmundo agora, além de jogador, acha que virou médico. É um absurdo ele me acusar de não querer jogar. Fiz exames que comprovam que tenho um edema no joelho e não tinha condições de jogo. Tanto que nem enfrento o São Paulo na próxima rodada - retruca Leandro Bomfim.

Expectativa pela estréia dos reforços

A diretoria do São Paulo se antecipou e conseguiu inscrever os três reforços no BID (Boletim Informativo Diário): Anderson, Rodrigo e André Lima. Mas o primeiro ainda não está em condições de ser titular, explica o técnico Muricy Ramalho.

- Para eu pensar em escalar, o jogador tem que estar 100%. O Anderson ainda está um pouco abaixo dos outros - destaca Muricy, sem confirmar se Rodrigo e André Lima serão titulares, mas deixando abertas as possibilidades.

Zé Luis e Hugo, suspensos, abrem duas vagas no meio-campo. Para a vaga do primeiro, o treinador pode utilizar Jean. No meio, Jorge Wagner pode fazer a função de criação, com Cazumba na lateral esquerda.

Atuação contra o Galo é exemplo no turbulento Vasco

O Vasco acabou de golear o Atlético-MG, se distanciou da zona de rebaixamento, mas ainda assim o clima não é nada amistoso para a partida no Morumbi. No meio do furacão ativado por Edmundo, o time de São Januário busca viver finalmente momentos de paz. Poupado, o Animal sequer viajou para São Paulo.

- O Edmundo, cumprindo o que está sendo planejado, só joga um jogo por semana. Podem ocorrer determinadas situações onde isso mude, mas para este jogo ele não vai. Vamos tentar repetir o time - diz o treinador Antônio Lopes.

Empolgado com a atuação diante do Galo, o comandante vascaíno promete mexer o mínimo possível na equipe. Alan Kardec e Alex Teixeira brigam pela vaga de Edmundo e pode sobrar até mesmo para o goleiro Tiago, que, suspenso, não jogou contra os mineiros.

- Vamos procurar jogar da mesma maneira que jogamos em São Januário contra o Atlético-MG. Ganhamos bem e fizemos uma grande apresentação. Nada melhor do que planejar isso. Lógico que cada jogo é uma situação. O São Paulo é um, o Atlético é outro, e temos que levar isso em consideração. Mas vamos tentar colocar em prática tudo o que fizemos contra o Atlético.

Apesar de reconhecer a força do São Paulo em seus domínios, Lopes garante que não vai entrar em campo para se defender.

- Bom resultado é sempre a vitória.

FICHA DO JOGO:
Data: 3 de agosto de 2008, domingo
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF)

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Rodrigo e Aislan; Éder (Éder Luís ou Cazumba), Richarlyson, Jean, Joílson e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO
Roberto, Victor, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Souza, Marquinho, Madson e Edu; Alan Kardec e Leandro Amaral
Técnico: Antônio Lopes

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário