Dois campeões brasileiros se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. Mas o objetivo de Santos e Atlético Mineiro está longe da busca pelo título. A situação é clara: a luta das duas equipes é contra o rebaixamento no Brasileirão.Cuca cheio de problemas
O Peixe vem de derrota para o Coritiba (3 a 1, no último domingo, na Vila) e está cheio de desfalques para enfrentar os mineiros. O goleiro Fábio Costa e o volante Adriano seguem lesionados e não jogam.
Além deles, o meia Molina, com uma contratura na coxa direita, também está fora. O volante Dionísio, suspenso com o terceiro cartão amarelo, completa a lista.
A notícia boa fica por conta do retorno do zagueiro Fabiano Eller, que cumpriu suspensão automática e volta para compor o trio defensivo, ao lado de Domingos e Marcelo.
Na 18ª posição e ocupando a zona de rebaixamento desde a quinta, o Santos pode sair do grupo dos quatro últimos se vencer em casa. Por isso, Eller, diz que esse é o jogo da vida dos jogadores.
- Tivemos a oportunidade de vencer o Coritiba e não conseguimos. Se isso tivesse acontecido, teríamos uma tranquilidade maior, mas não foi assim. Nossa situação é complicada, ou a gente mata, ou a gente morre. Temos que matar - afirmou o zagueiro.
Respirar de vez
Após vencer o Sport, em casa, na rodada passada, o Atlético-MG conseguiu respirar no Brasileirão, já que corria o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento. A vitória levou o Galo à 12º colocação, com 21 pontos ganhos.
Agora, o time mineiro espera, pela primeira vez, vencer duas partidas consecutivas. Isso para afastar, ainda mais, o Galo da zona da degola.
Para isso, o técnico Marcelo Oliveira não terá o lateral-esquerdo Calisto, suspenso, à sua disposição. César Prates deverá ganhar uma nova chance, improvisado no setor. Além disso, Beto e Élton, machucados, continuam fora da equipe.
Por outro lado, a zaga atleticana terá os retornos de Marcos e Vinícius, que cumpriram suspensão na rodada passada. O segundo deverá compor a zaga ao lado de Leandro Almeida, que com a chegada de Marcelo Oliveira ganhou uma nova chance. Com isso, o zagueiro Nen, titular diante do Sport, voltará para a reserva, assim como Marcos.
Ficha do jogo
SANTOS X ATLÉTICO-MG
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 06.08.08 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Belmiro da Silva (BA) e Raimundo Carneiro de Oliveira (BA)
SANTOS: Douglas, Marcelo, Domingos, Fabiano Eller; Apodi, Adoniran (Hudson), Michael, Paulo Henrique, Kleber; Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.
ATLÉTICO-MG: Édson, Mariano, Leandro Almeida, Vinícius e César Prates; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Petkovic; Jael e Marques. Técnico: Marcelo Oliveira.
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário