Depois de desprezarem Flamengo e Fluminense, Gracián e Dátolo entraram em campo com a camisa do Boca Juniors nesta quarta-feira para a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Arsenal de Sarandí, no campo do Racing, em Avellaneda. Os xeneizes venceram por 3 a 1 e podem perder por até dois gols no jogo de volta, dia 27, em La Bombonera, para ficarem com o título.Avassalador, o Boca partiu para o ataque no início da partida e sequer deixava o Arsenal passar o meio-campo. O primeiro gol veio aos 19. Dátolo deixou Castiglione para trás e foi derrubado dentro da área. Pênalti, que Palermo cobrou para a defesa de Cuenca. No rebote, o camisa 9 mandou para as redes.
Cinco minutos depois, no entanto, veio o troco. Sava aproveitou vacilo da zaga do Boca e cabeceou sem chances para Caranta: 1 x 1. O gol foi o único suspiro do time de Sarandí. Aos 31, Dátolo mais uma vez foi decisivo. Ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Palacio colocar os xeneizes novamente em vantagem.
Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu. Com muitas faltas e cartões, o duelo ficou restrito ao meio-de-campo, até que aos 44 o volante Bataglia pegou sobra de bate-rebate após cobrança de escanteio e decretou: Boca Juniors 3 x 1 Arsenal.
A Recopa Sul-Americana reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior a disputa. Em 2007, o Internacional venceu a competição, ao despachar os mexicanos do Pachuca na decisão.
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário