Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 24 de agosto de 2008

Olimpíadas > Americanos sofrem mas voltam a mandar no basquete

Os americanos voltaram a levar medalha de ouro no basquete masculino ao bater a Espanha 118 a 107 e sagrar-se campeões dos jogos olimpícos de Pequim.

Para quem achava que o jogo ia ser fácil para os norte-americanos, se enganou, os espanhóis começaram muito bem e lideraram boa parte do primeiro período. Mas no final do quarto, Dwyane Wade, cestinha da partida com 27 pontos, entrou e mudou o panorama americano fazendo com que sua equipe passasse a frente 7 pontos fazendo 38x31 em 10 minutos de partida.

Mas quem achava que a partir daí os americanos deslanchariam, teve uma surpresa, os espanhóis continuaram sem deixar os americanos escaparem muito, quando os norte-americanos abriam boa vantagem, os espanhóis faziam com que ela voltasse a cair. Esse foi o panorama do segundo e terceiro período.

Os norte-americanos chegaram no período final com uma vantagem de nove pontos, vantagem que chegou a cair para apenas dois quando o jogo ficou 91 a 89. Foi aí que brlhou a estrela de Kobe Bryant, o armador que até então havia marcado 7 pontos, anotou mais 13 e definiu o placar a favor de sua seleção.

Na disputa pelo bronze, os argentinos venceram a Lituânia por 87 a 75 e ficaram com a medalha.



Direto da Redação

Redator: Renan Santana
sca_renan@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário