Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Série B > Cada vez mais próximo da elite, Timão recebe o Gama no Pacaembu

* Com 42 pontos, Corinthians teria de chegar a pelo menos 65 para assegurar retorno à Série A, segundo as contas de matemático

Depois de atropelar a maioria dos seus adversários no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga o segundo turno de calculadora na mão para se aproximar cada vez mais da elite. E se vencer o duelo desta terça-feira contra o Gama, às 20h30m, no Pacaembu, o céu pode ficar a dez jogos.

De acordo com as contas do matemático Tristão Garcia, a equipe que atingir 65 pontos na Segundona tem 98% de chances de assegurar o acesso. Assim, se o Timão mantiver os 70% de aproveitamento que tem até aqui na competição chegaria a essa situação em no máximo 11 jogos – atualmente lidera com 42 pontos.

Mas isso não significa que a equipe do Parque São Jorge estaria na primeira divisão assim que alcançar essa pontuação. Serão necessárias mais três ou quatro rodadas na mesma pegada para que nenhuma outra equipe possa ultrapassar o time na tabela de classificação. Ou seja, que o quinto colocado esteja sem chance.

O clima de confiança, antes camuflado no clube alvinegro, já ficou mais explícito depois da vitória sobre o CRB, na estréia do returno. Como diz o goleiro Felipe.

- Felizmente, conseguimos abrir essa vantagem grande para o time que está em quinto. Logo, a gente vai voltar para a primeira divisão – falou o camisa 1.

Se por um lado o Corinthians faz contas para o acesso, o Gama luta para se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe do Distrito Federal tem 24 pontos, apenas dois a mais que o Criciúma, primeiro na área de descenso.

As equipes

Sem Fabinho e Dentinho, machucados, o técnico Mano Menezes promoverá duas estréias entre os titulares. Embora já tenham entrado em campo pelo Corinthians, o jovem Cássio e o recém-contratado Morais vão iniciar uma partida pela primeira vez.

A opção do técnico por Cássio foi motivada pela suspensão de Nilton, que geralmente entra no time na ausência de Fabinho. Já Morais deve ganhar a oportunidade para se entrosar com Douglas, já que Mano projeta os dois juntos como titular na armação.

Quem está de volta à equipe titular é o lateral-esquerdo André Santos. Ele volta depois de cumprir suspensão contra o CRB. Alessandro, que jogou em seu lugar, será deslocado para a direita. Carlos Alberto ficará no banco de reservas.

Do lado do Gama, o técnico Flávio Barros tem como principal mudança a entrada de Rodrigo Ninja na vaga de Ademar na lateral esquerda. O meia Otacílio e o atacante Landu devem jogar, mas eles chegaram a ser substituídos no último treinamento.

O treinador do Gama colocou Juliano e Marcelo Silva, respectivamente. Mas a tendência é que ele mantenha a formação que iniciou o treino.

Ficha do jogo

CORINTHIANS

GAMA
Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cássio, Elias, Douglas e Lulinha; Morais e Herrera Donizete; Anderson, João Paulo e Pedro Paulo; Lucas Silva, André Silva, Uélliton, Otacílio e Rodrigo Ninja; Landu e Dinei
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Flávio Barros.
Estádio: Pacaembu. Data: 26/08/2008. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Auxiliares: Adson Mácio Lopes e Luiz Carlos Silva Teixeira

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário