
Agora, o time dirigido pelo técnico Mano Menezes segue em primeiro lugar, com 32 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Barueri. Já o Tigre de Santa Catarina acumula o quinto jogo consecutivo sem perder, mas cai uma posição e aparece em 12°, com 19, ainda longe do grupo de acesso.
O Corinthians volta a jogar em casa na próxima rodada, diante do Juventude, terça-feira, às 20h30m, no Pacaembu. O Criciúma encara o Marília no mesmo dia, às 19h30m, no estádio Heriberto Hülse.
Timão cria pouco e leva susto no início do jogo
O grande público presente no Pacaembu se assustou com o rendimento do Corinthians logo nos primeiros minutos. Devagar, o Timão permitiu que o Criciúma dominasse e perdesse grande chance, aos três. Após cobrança de falta pela direita, a zaga não cortou e o grandalhão Zulu ajeitou na área para Luís Mário bater forte por cima do gol de Felipe.
O susto, porém, fez o Alvinegro acordar. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Herrera desperdiçar a oportunidade de quebrar os sete jogos sem marcar. Douglas puxou contra-ataque desde o campo defensivo, passou por um marcador e serviu o argentino pela direita. Na entrada da área, ele bateu forte, mas nas mãos de Zé Carlos.
Apesar da melhora, o Corinthians provou do mesmo veneno que o Bahia trouxe ao Pacaembu: a marcação. Enquanto a torcida brigava nas arquibancadas, o time tentou encontrar espaços no campo de ataque, mas sofreu com a forte poder defensivo do Tigre, sobretudo nas jogadas pelo meio.
Corinthians melhora, mas não chega ao gol
No segundo tempo, o Corinthians reapareceu mais ligado, levando perigo a Zé Carlos em três lances logo no início. Aos três minutos, Dentinho fez boa jogada, mas chutou fraco para defesa do goleiro catarinense. Dois minutos mais tarde foi a vez de Elias receber linda bola de Carlos Alberto na área e obrigar o camisa 1 a fazer ótima defesa no ângulo esquerdo. Aos dez, André Santos arriscou de longe e quase carimbou o travessão.
Para dar mais força ofensiva, o técnico Mano Menezes sacou o garoto Lulinha e apostou na entrada de Acosta. O que era para se transformar em solução, virou problema. Três minutos depois, o uruguaio fraturou a tíbia da perna esquerda em lance com Luciano Bebê e precisou deixar o gramado para a volta de Diogo Rincón, afastado desde a decisão da Copa do Brasil por conta de uma artoscopia no joelho direito. Depois do jogo, um exame revelou a gravidade da lesão de Acosta.
A troca não surtiu o efeito esperado pelo treinador. Para piorar, a equipe paulista passou a deixar espaços no campo de defesa. Melhor para o Criciúma, que só não aproveitou pela má pontaria dos atacantes. Acerola, aos 30 minutos, avançou em velocidade, driblou William e bateu com perigo à esquerda.
Empurrado pela torcida, o Corinthians passou a pressionar nos minutos finais. Aos 37, Diogo Rincón recebeu cruzamento da direita e, de letra, desviou para Zé Carlos defender. No lance seguinte, Douglas arriscou de fora da área e a bola raspou o travessão.
Nas últimas chances, a Fiel foi ao desespero. Aos 44 minutos, André Santos cobrou falta por cima da barrera e carimbou o travessão. Aos 46, Herrera bateu de fora da área, a bola desviou em um zagueiro e quase encobriu Zé Carlos. Foi por pouco!
Ficha do jogo
CORINTHIANS 0 x 0 CRICIÚMA | |
Felipe, Carlos Alberto, Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Lulinha (Acosta) (Diogo Rincón) e Douglas; Dentinho e Herrera. | Zé Carlos, Patric, Leonardo, Everton e Valdeir; Basílio, Marcelo Rosa, Luciano Bebê e Adriano (Canindé); Luís Mário (Peter) e Zulu (Acerola). |
Técnico: Mano Menezes. | Técnico: Edson Gaúcho. |
Cartão amarelo: Fabinho (Corinthians). | |
Estádio: Pacaembu. Data: 02/08/2008. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxiliares: César Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Eremílson Xavier Macedo (DF). Público: 28.052. Renda: R$ 542.157,00 |
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Atuação deprimente
O Corinthians tropeça mais uma vez no pacaembu, com um futebol apático e sem criação, que chega a dar agonia no torcedor que assiste. É uma coisa desanimadora. Parece um time acomodado e de salto alto, achando que poderá fazer o resultado a qualquer momento.
O jogo foi tão deprimente, que o melhor jogador pelo lado do Corinthians foi o Fábio Ferreira, que ia nos lances com muita raça, fazia bons lançamentos, chegava na frente... Enfim, estava com vontade de jogar. Diferentemente do Douglas, por exemplo, que fez sua pior partida pelo Corinthians. Ele foi bem marcado, mas estava perdido, não conseguia dar um passe de meio metro, e estava totalmente dominado pela marcação.
Espero que o Alessandro se recupere da sua contusão e volte logo, pois está fazendo uma falta incrível na lateral-direita. O Carlos Alberto é esforçado, raçudo, mas não dá. Ele não sabe o que fazer com a bola, e nunca vi jogador escorregar tanto como ele escorrega no jogo.
Ainda por cima perdemos nosso "12º jogador", o Acosta, devido a uma fratura na perna, e não joga mais esse ano. Pode não ser o jogador que se esperava, mas era importante no decorrer da partida. Agora é testar o garoto Careca.
É uma situação que preocupa, pois se a equipe não tem raça e coração em um Pacaembú lotado, onde terá? Já são dois tropeços em casa, e dois jogos deprimentes. Aliás, hoje o Criciúma veio nitidamente na retranca total, e e tenho minhas dúvidas se o Corinthians não perderia em casa se o time catarinense tivesse saído mais para o jogo. E terça-feira é mais um jogo em casa, mas com um adversário mais complicado, o Juventude, e obviamente, espero que o time tenha outra postura em campo.
Conceitos
Felipe - REGULAR: Não foi incomodado.
Carlos Alberto - PÉSSIMO: Só escorrega.
Fábio Ferreira - ÓTIMO: Melhor em campo. Foi tão raçudo que até se machucou tentando fazer um gol de cabeça. E merecia ter feito o gol da vitória.
William - BOM: Outro que se salva hoje, ainda bem que a zaga não foi ruim também.
André Santos - PÉSSIMO: Andou em campo. Está merecendo um banco faz tempo. Perdeu o foco no Corinthians, nitidamente.
Fabinho - BOM: Se redobrou na marcação e foi bem.
Elias - REGULAR: Não encontrou mais seu futebol depois que acabou a Copa do Brasil e ficou todo o time a disposição. Precisa testa-lo como um meia armador de chegada.
Douglas - PÉSSIMO: Não acertou um passe hoje. A marcação conseguiu domina-lo totalmente.
Lulinha - REGULAR: Some do jogo. É jogador para entrar durante o jogo.
(Acosta) - SEM CONCEITO: No seu segundo lance, fraturou a perna.
(Diogo Rincón) - PÉSSIMO: Entrou e fez duas coisas: Errou um passe que estragou um belo contra-ataque, e perdeu a bola na zaga, e o pior, ficou parado, esperando algum zagueiro ir no adversário. Rincón, aqui é Corinthians, trate de dar raça!
Dentinho - REGULAR: Hoje até que lutou bastante, mas não consegue ganhar uma, ao contrário do Herrera.
Herrera - BOM: Nem precisa falar como ele lutou, mas esse, diferente do Dentinho, costuma ganhar nas trombadas. Falta chegar bola pra ele.
Tec: Mano Menezes - REGULAR: Poderia ter colocado o garoto Careca no jogo. E não pode insistir no André Santos que só anda em campo... Dá mais uma chance ao Saci no time titular.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário