Homenageado antes do início do jogo, Telê Santana teria reprovado as atuações dos dois times onde fez história. Desde o início, o jogo foi truncado e com raros lances de criatividade. Muricy Ramalho surpreendeu e escalou Júnior no lugar de Jorge Wagner na ala esquerda. E o Galo aproveitou o início titubeante do novo titular para concentrar as tentativas de ataque pelo setor. O time mineiro começou o jogo com mais posse de bola e finalizações, mas sempre com pouco perigo para Rogério Ceni, como nos chutes de Serginho, aos 5, e Jael, aos 13.
O São Paulo foi ganhando mais posse de bola e, aos 18, achou um gol. Hugo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Borges tentou desviar de calcanhar, a bola bateu no zagueiro Marcos e entrou. O árbitro deu o gol para o atacante tricolor.
Sem conseguir encontrar espaços entre os três zagueiros do Tricolor, o Atlético seguiu arriscando chutes de fora da área sem perigo. O raçudo Jael arriscou outras vezes, mas nunca teve sucesso. Aos 41, na última chance antes do intervalo, Mariano desarmou Richarlyson e cruzou para Lenílson, que errou feio o chute.
O segundo tempo começou com a última chance tricolor de matar o jogo. Jorge Wagner, que havia entrado no lugar de Júnior no intervalo, cobrou escanteio e Hugo cabeceou na trave. No Galo, Castillo e Pedro Paulo entraram nos lugares de Jael e Renan Oliveira e o time passou a ter mais posse de bola e pressionar o Tricolor, que parecia tentar segurar o placar.
O gol de empate saiu em uma falha no lado esquerdo da defesa são-paulina. Serginho tocou para Mariano, que cruzou para trás. Márcio Araújo tocou de leve e a bola entrou mansa no gol de Rogério Ceni.
FICHA DO JOGO:
Data: 3/9/2008 - quarta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE)
Cartões amarelos: Serginho, Leandro Almeida, Marcos (Atlético); Júnior, Jean (São Paulo)
Gols: Borges, aos 18min do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 36min do segundo tempo
ATLÉTICO-MG
Edson; Mariano, Leandro Almeida, Marcos e Calisto; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Lenílson; Renan Oliveira (Pedro Paulo) e Jael (Castillo)
Técnico: Marcelo Oliveira
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Richarlyson, Hugo e Júnior (Jorge Wagner); Dagoberto (Éder Luís) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário