Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Campeonato Brasileiro > Galo empata no fim, e São Paulo perde chance de entrar no G-4

* Márcio Araújo marca aos 35 minutos do segundo tempo e faz o Tricolor cair para a sexta colocação

Um gol de Márcio Araújo aos 35 minutos do segundo tempo evitou a volta do São Paulo ao G-4 do Brasileirão. O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG fez o time de Muricy Ramalho cair para a sexta posição, ultrapassado pelo Flamengo. O ponto foi importante para o Galo, que segue na 12ª colocação, sete pontos acima da zona da degola.

Homenageado antes do início do jogo, Telê Santana teria reprovado as atuações dos dois times onde fez história. Desde o início, o jogo foi truncado e com raros lances de criatividade. Muricy Ramalho surpreendeu e escalou Júnior no lugar de Jorge Wagner na ala esquerda. E o Galo aproveitou o início titubeante do novo titular para concentrar as tentativas de ataque pelo setor. O time mineiro começou o jogo com mais posse de bola e finalizações, mas sempre com pouco perigo para Rogério Ceni, como nos chutes de Serginho, aos 5, e Jael, aos 13.

O São Paulo foi ganhando mais posse de bola e, aos 18, achou um gol. Hugo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Borges tentou desviar de calcanhar, a bola bateu no zagueiro Marcos e entrou. O árbitro deu o gol para o atacante tricolor.

Sem conseguir encontrar espaços entre os três zagueiros do Tricolor, o Atlético seguiu arriscando chutes de fora da área sem perigo. O raçudo Jael arriscou outras vezes, mas nunca teve sucesso. Aos 41, na última chance antes do intervalo, Mariano desarmou Richarlyson e cruzou para Lenílson, que errou feio o chute.

O segundo tempo começou com a última chance tricolor de matar o jogo. Jorge Wagner, que havia entrado no lugar de Júnior no intervalo, cobrou escanteio e Hugo cabeceou na trave. No Galo, Castillo e Pedro Paulo entraram nos lugares de Jael e Renan Oliveira e o time passou a ter mais posse de bola e pressionar o Tricolor, que parecia tentar segurar o placar.

O gol de empate saiu em uma falha no lado esquerdo da defesa são-paulina. Serginho tocou para Mariano, que cruzou para trás. Márcio Araújo tocou de leve e a bola entrou mansa no gol de Rogério Ceni.

FICHA DO JOGO:
Data: 3/9/2008 - quarta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE)
Cartões amarelos: Serginho, Leandro Almeida, Marcos (Atlético); Júnior, Jean (São Paulo)
Gols: Borges, aos 18min do primeiro tempo; Márcio Araújo, aos 36min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG
Edson; Mariano, Leandro Almeida, Marcos e Calisto; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Lenílson; Renan Oliveira (Pedro Paulo) e Jael (Castillo)
Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luís, Jean, Richarlyson, Hugo e Júnior (Jorge Wagner); Dagoberto (Éder Luís) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário