
Essa não é a primeira vez que o craque marrento apronta uma dessas. Sob os holofotes da imprensa brasileira e espanhola, Robinho deu entrevista em Santos, há exatos três anos, dizendo que não jogaria mais no Santos e que se não fosse liberado, simplesmente, cumpriria seu contrato até o fim sem jogar.
Agora a situação é ainda pior, pois parece que o "Pequeno Pelé" (entendam a ironia) não aprendeu a lição. Na época ele viu que não adiantava ficar sem jogar, o atraso em sua carreira seria enorme. Infelizmente os clubes brasileiros são muito depentes de seus jogadores e o Santos despencou no campeonato. Foi preciso um acordo entre as duas partes. O resultado acabou sendo bom para Robinho e razoável para o Peixe.O jogador atuou por mais 7 jogos, com sucesso, e foi para Madrid seguir seu caminho, enquanto o Santos naufragava nas rodadas posteriores ao fim da "Era Robinho".
A diferença é que agora Robinho não joga mais em um clube que necessita de migalhas. Estamos falando do Real Madrid, o clube mais rico do mundo, que não se importaria em pagar o salário de um jogador encostado se preciso for, para que ele aprenda que não se deve tratar um clube de tremenda história como se fosse apenas mais uma camiseta no armário que ele pode trocar a hora que quiser.
O pior é ouvir que ele sentiu-se magoado já que foi oferecido como moeda de troca ao Manchester United na tentativa do clube merengue de contar com o atacante português Cristiano Ronaldo. Se hoje Robinho vale X no mercado mundial, Ronaldo vale 10 mil vezes X. É difícil entender isso, menino?
Seria bom para o futebol, para o Robinho, para o Chelsea e para o Real Madrid se a troca acontecesse. Mas se uma das partes não concorda, não adianta insistir. O Rei das Pedaladas escolheu o pior caminho de negociação. Mostrou ser mal-orientado, mal-preparado, teve momentos de mal-caratismo, falta de companherismo e agora vai ter que pagar tudo que disse.
Para piorar, ao final do dia surge a notícia de que o atacante é jogador do Manchester City por fantásticos 40 milhões de euros. Bateu tanto o pé para sair e agora vai jogar em um clube de muito menor expressão, começando assim o caminho para o ostracismo. Bem feito! Ou será que ele acha que pode ser o melhor do mundo no fabuloso clube inglês?
Portanto, Robinho, desça desse salto alto. Lembre-se que um dia você usava chinelo de dedo e jogava bola nas ruas de São Vicente. Com esse comportamento está estragando a reputação do jogador brasileiro no mundo inteiro.
Depois não sabem porque os europeus preferem contratar argentinos...
Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário