
O principal medo de pilotos e equipes é com a segurança e as condições de visibilidade do autódromo. Os organizadores, entretanto, garantem que a luz será tão forte que muitos nem notarão que a corrida acontece às 20 horas (horário local).
Ao que tudo indica, a prova não será de risco. Uma preocupação dos corredores é a de uma possível chuva no circuito de rua, algo que ainda não foi colocado em teste.
Provas que quebram o silêncio da noite não são novidades em outras categorias. Na Indy e NASCAR, americanas, esta é uma prática mais do que comum, tanto em circuitos ovais, quanto em mistos. A tendência é que, para atender interesses comerciais, a FIA também torne esta prática corriqueira.
Resta torcer para que esta não vira mais uma "Corrida Maluca".
Confira o vídeo de apresentação da prova em Cingapura
Kimi ajuda Massa?
Com o afunilamento do campeonato, surgem as inevitáveis perguntas para os pilotos que ficaram para trás dos companheiros no Mundial de Pilotos: você vai ajudá-lo?
Quando o microfone foi colocado na boca do finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, a resposta foi positiva. Entretanto, o brasileiro Felipe Massa não acredita e nem deve acreditar.
Semana passada, Felipe disse que os dois não são amigos, que apenas se respeitam e que cada um trabalha por si. Foi assim que o piloto encostou em Lewis Hamilton e é assim que ele deve continuar. Não adianta depender dos outros, muito menos do seu companheiro, que deve estar se mordendo de raiva por não ser ele o candidato ao título.
Massa tem 77 pontos, contra 78 de Lewis. Kimi assiste tudo de longe, com 57.
Direto da Redação

Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário