Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Campeonato Brasileiro > Cruzeiro detona o Grêmio e embola o campeonato

* Raposa vence por 3 a 0 e fica a um ponto de distância do rival gaúcho

Em jogo movimentado, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 0 no Mineirão, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileiro. Wagner, Jonathan e Guilherme fizeram os gols para a Raposa, que chegou aos 58 pontos, se mantendo na terceira posição. O Grêmio continua na liderança, com 59, mas agora está empatado com o segundo colocado São Paulo no número de pontos, levando vantagem no número de vitórias.

14 segundos e Gol!

O jogo no Gigante da Pampulha começou à mil por hora. Quem estava comprando o tradicional tropeiro nos bares dos estádio, com certeza perdeu o primeiro gol do Cruzeiro. Aos 14 segundos de partida, Guilherme driblou dois marcadores e fez ótimo passe para Wagner dentro da grande área. O meia, que voltou ao time titular após recuperar-se de lesão, fuzilou a meta de Victor, para abrir o placar.

O gol assustou o Grêmio, que ainda teve de conter a pressão celeste para não levar o segundo. Aos quatro minutos, Thiago Ribeiro recebeu de Fernandinho na direita da área tricolor e bateu, mas Victor salvou.

A Raposa continuava pressionando mas mesmo assim, o Grêmio foi ao ataque. O jogo ficou aberto, e as chances de gol apareceram. O primeiro susto para o gol de Fábio surgiu com seis minutos, quando Souza quase saiu na cara do goleiro celeste. A resposta celeste veio com muito perigo. Ramires cabeceou e Victor fez uma defesa de cinema.

O Cruzeiro tinha mais volume de jogo e velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, com Wagner e Jadilson. Guilherme e Thiago Ribeiro também se movimentavam muito e davam trabalho para zaga adversária. Do lado gremista, os contra-ataques vinham com Tcheco e Douglas Costa.

Com o jogo cheio de chances de gol, o torcedor no Mineirão ficou apreensivo pelo menos mais quatro vezes no primeiro tempo. O Tricolor chegou com perigo pelo alto aos 17, com Douglas Costa, e aos 21 com Souza, em cabeçada venenosa.

Já a Raposa chegou com Guilherme, aos 36, quando o atacante limpou a marcação e bateu em cima de Victor. Aos 43, Guilherme mostrou mais uma vez que queria o dele. Após cobrança de escanteio, o camisa 11 da Raposa pegou de fora da área e a bola passou à direita do gol de Victor, com muito perigo.

Virou goleada

O segundo tempo voltou eletrizante e logo aos nove minutos, o Cruzeiro deu o segundo golpe no Grêmio. Jonathan recebeu lançamento espetacular de Marquinhos Paraná e invadiu a área. Quase sem ângulo, o lateral tocou para a rede e ampliou o marcador.

Embalada, a Raposa não demorou para fazer o terceiro. Aos 21, Jadilson bateu cruzado para área, Guilherme dominou e fuzilou de esquerda.

Mesmo com os três gols de vantagem, o Cruzeiro não recuou e continou atacando o Grêmio. O Tricolor ainda tentava reagir, e aos 25, Souza quase descontou. Depois dos 30 minutos, a Raposa diminuiu o ritmo e passou a assustar menos. Apenas nos 34 minutos, Fernandinho viu a bola passar com muito perigo pela área do adversário após cruzamento.

A partida terminou com festa para torcida celeste, que comemorou muito o triunfo. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Goiás no próximo domingo, e o Grêmio recebe o Figueirense.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 3 X 0 GRÊMIO

Data/hora: 29/11/2008, às 21h50 (de Brasília)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE)
Renda/Público: R$ 549.450,00 / 35.560 pagantes
Cartões Amarelos: William Magrão, Rafael Carioca, Souza e Tcheco (GRE); Fernandinho, Ramires e Guilherme (CRU)
GOLS: Wagner 14''/1ºT (1-0), Jonathan 9'/2ºT (2-0) e Guilherme 21'/2ºT (3-0)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Espinoza e Jadilson (Thiago Martinelli, 22'/2ºT); Marquinhos Paraná, Fernandinho, Ramires e Wágner (Camilo, 27'/2ºT); Guilherme (Jajá, 39'/2ºT) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Adilson Batista.

GRÊMIO: Victor, Leo, Pereira (Perea, 27'/1ºT), Réver e Felipe Mattioni; Rafael Carioca, William Magrão (Makelele, 22'/2ºT), Tcheco, Souza; Douglas Costa (Paulo Sérgio, intervalo) e Reinaldo .
Técnico: Celso Roth.

Fonte: Lancenet!


Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário