
Uma vitória, aliás, poderá fazer o alvinegro voltar a ampliar a vantagem para o quinto colocado. No último sábado, com o empate por 2 a 2 diante do São Caetano, em Campinas, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes viu a diferença cair de 16 para 14 pontos.
A seu favor, o Corinthians conta com o péssimo momento do Marília. O time do interior paulista não vence há quatro rodadas (três derrotas e um empate), despencando para a penúltima colocação, com 30 pontos, um abaixo do Fortaleza, último a escapar da degola neste momento.
- Nós somos apontados como favoritos na maioria dos jogos da Série B, mas já perdemos, já empatamos. O Marília está numa colocação difícil, mas é uma equipe que busca o jogo. Mesmo quando vencemos por 5 a 0 (no primeiro turno), em determinados momentos o jogo esteve parelho – discursa o técnico Mano Menezes.
A crise na equipe do interior de São Paulo é tanta que a diretoria decidiu tirar o jogo da cidade para lucrar. E deu certo. Até esta sexta-feira praticamente todos os 31 mil ingressos já haviam sido vendidos. O número é mais que o dobro do obtido pelo clube na soma de todos os outros jogos em casa na competição: 11.963.
O problema é que a proximidade de Londrina com São Paulo transformou o local da partida em uma versão paranaense do Pacaembu. O Timão tem a maior torcida da região, superando de longe os concorrentes paulistas e os times considerados grandes do próprio estádio: Coritiba, Atlético-PR e Paraná Clube.
- A torcida do Corinthians está presente em todos os lugares. É sempre importante para nós termos ela do nosso lado em qualquer estádio – afirma o meia Douglas, um dos destaques do Timão na Segundona.
Mano faz três mudanças no Corinthians

De última hora, o treinador ganhou mais um problema. Dentinho apareceu para treinar na sexta-feira com uma amigdalite, mas continuou relacionado e garantido pelo comandante ao lado de Herrera no sistema ofensivo. Caso ele não possa jogar, o mais provável é que Morais seja avançado para o ataque e Lulinha entre no meio-de-campo. A outra opção é escalar Otacílio Neto na frente.
No Marília, o técnico Búfalo Gil também fará alterações. Expulso na rodada passada, o zagueiro Leandro Amaro sai para a entrada do volante Diego. Assim, a equipe abandona o esquema 3-5-2 e passa a atuar no 4-4-2. A dúvida está na lateral direita entre Bruno Ribeiro e Chiquinho.
Ficha técnica
MARÍLIA | CORINTHIANS |
Alencar, Bruno Ribeiro (Chiquinho), Flávio, Fernando e Fernando Moura; João Marcos, Diego, João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Felipe Adão. | Felipe, Diogo, Fábio Ferreira, William e André Santos; Cristian, Elias, Morais e Douglas; Dentinho e Herrera. |
Técnico: Búfalo Gil | Técnico: Mano Menezes |
Estádio: Estádio do Café. Data: 04/09/2008. Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Marcos Rogério da Silva (ambos de SP). |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário