
No intervalo da partida, os candidatos à eleição para presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e John McCain, deram entrevista ao vivo à emissora que transmite os jogos da NFL, e comentaram sobre suas expectativas para o pleito desta terça-feira e suas ligações com o mundo do esporte.
Uma mesma pergunta foi feita aos dois candidatos, sobre qual a influência do esporte na vida de cada um. Obama revelou que teve um técnico muito severo que lhe ensinou não jogar para si e sim para o time. Segundo ele, a lição vale para o presidente dos Estados Unidos, que precisará governar para todos os americanos. Já McCain criticou o uso do doping no esporte e afirmou que a todo momento tem alguém no mundo elaborando uma nova substância para burlar os exames.
Esta foi a última entrevista de ambos para a televisão americana antes das eleições, aproveitando a imensa audiência do "Monday Night Football" nos Estados Unidos. As rodadas de segunda-feira são o horário nobre do futebol americano e, nesta temporada, antes da partida desta segunda, apresentava audiência média de 12,2 milhões de espectadores por jogo.
Steelers fazem da defesa o melhor ataque
A defesa, liderada por LaMarr Woodley, foi o grande destaque dos Steelers, o que permitiu que seu ataque produzisse bem e construísse a vitória com certa tranqüilidade. Os atacantes dos Redskins foram derrubados sete vezes, por seis jogadores diferentes do adversário. Assim, o quarterback do time da casa, Jason Campbell, viveu um grande pesadelo.
No Pittsburgh, a substituição do quarterback Ben Roethlisberger, que completou cinco passes de 17 para 50 jardas e teve uma bola interceptada, por Byron Leftwich acabou sendo decisiva. Leftwich completou sete de 10 passes para 129 jardas, com um que terminou em pontos, e não teve uma bola sequer interceptada. No ataque o corredor Willie Parker foi o comandante dos Steelers.
Titans continuam invictos
Ainda não foi neste domingo que o Tennessee Titans perdeu sua invencibilidade na temporada 2008/09 da NFL. Graças a um field goal de 41 jardas, o time da casa superou o Green Bay Packers por 19 a 16 e alcançou sua oitava vitória consecutiva.
O kicker Rob Bironas, que errou um field goal de 47 jardas nos últimos segundos do tempo regulamentar, se redimiu no tempo extra e acertou o chute decisivo, desta vez de 41 jardas. Ao todo, Bironas converteu quatro field goals no jogo.
O quarterback Kerry Collins completou 18 dos 37 passes que tentou, e lançou, sem ser interceptado, para avanços de 180 jardas. Os destaques do ataque do Tennessee, no entanto, foram os mesmos de sempre: os running backs Chris Johnson e LenDale White. Johnson conquistou 89 jardas e anotou um touchdown, enquanto White, em apenas oito corridas, percorreu 77 jardas.
Por Green Bay, o quarterback Aaron Rodgers passou para 314 jardas e um touchdown, mas foi interceptado uma vez.
Confira os outros resultados da nona semana da NFL:
Minnesota Vikings 28 x 21 Houston Texans
Cleveland Browns 27 x 37 Baltimore Ravens
Chicago Bears 27 x 23 Detroit Lions
Buffalo Bills 17 x 26 New York Jets
Cincinnati Bengals 21 x 19 Jacksonville Jaguars
St. Louis Rams 13 x 34 Arizona Cardinals
Kansas City Chiefs 27 x 30 Tampa Bay Buccaneers
Denver Broncos 17 x 26 Miami Dolphins
Oakland Raiders 0 x 24 Atlanta Falcons
New York Giants 35 x 14 Dallas Cowboys
Seattle Seahawks 7 x 26 Philadelphia Eagles
Fonte: Globo.com
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário