O jogo das 16h20 deste sábado, entre Corinthians e Avaí, tem tudo para ser um amistoso de luxo. Ambas as equipes garantiram o acesso antecipado para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e armaram, cada qual à sua maneira, a festa para fazer deste jogo uma bela entrega de faixas. A coincidência fica por conta das camisas diferentes que os respectivos departamentos de marketing prepararam. O Timão vem com rostos de torcedores estampados, enquanto o Avaí entrará com uma predominantemente amarela.Embora esteja com seus objetivos cumpridos, o Corinthians será forte no dia em que se despedirá de sua torcida na temporada. Pelo menos é o que promete o técnico Mano Menezes. Com a mesma seriedade que mostrou durante a Segundona, o treinador pediu atenção aos jogadores e não quer ninguém em clima de euforia, principalmente porque 16 atletas saem em férias logo depois da partida.
- Estamos trabalhando nos últimos dias para que os jogadores separem a festa do jogo, que será muito complicado. O Avaí sabe que esse é um jogo emblemático e vai fazer de tudo para nos vencer - comentou o comandante corintiano.
O ambiente no Avaí é justamente esse, de seriedade. De volta à elite do futebol nacional depois de um longo jejum (a última participação foi em 1979), a equipe do técnico Paulo Silas quer fazer do encontro deste sábado uma prévia do que pode acontecer no ano que vem, quando as duas equipes estão em outro patamar.
- Vai ser um jogo bom, todo mundo quer jogar em São Paulo. Será uma partida entre campeão e vice-líder da Série B, com estádio cheio, uma prévia do ano que vem na Série A - declarou o zagueiro Rafael em entrevista ao clicRBS.
Ao menos pela festa que acontecerá antes e depois da partida, a cara será mesmo de elite. A partir das 14h, horário da abertura dos portões, haverá DJ, bateria de escola de samba e hinos do Corinthians e do Brasil nas vozes de Rappin Hood e Paula Lima. Após o apito final, haverá a cerimônia de premiação ao campeão.
Timão completo; Leão tem baixa
O técnico Mano Menezes vai ter força máxima neste sábado. Não só por ser a última partida do Corinthians em casa, mas também por ser contra um dos adversários que terá pela frente na elite no ano que vem. O zagueiro Chicão, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, teve seu retorno confirmado.
Depois do duelo deste sábado, os titulares do Timão e outros cinco atletas (Julio Cesar, Carlos Alberto, Fabinho, Lulinha e Wellington Saci) saem para as férias de 30 dias. O retorno aos trabalhos está programado para o dia 26 de dezembro. A pré-temporada, provavelmente em Itu, no interior de São Paulo, começa no dia 2.
Do lado do Avaí, que vem de derrota por 3 a 2 para o Bragantino na rodada passada, o técnico Paulo Silas não poderá contar com o lateral-esquerdo Jef Silva. O jogador foi expulso na partida contra o time do interior paulista. Em seu lugar deve entrar Arlindo Maracanã. A delegação da equipe catarinense foi para São Paulo nesta sexta.
FICHA TÉCNICA
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 22/11/2008 às 16h20
Árbitro: Pericles Bassol Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa) e Rodrigo Pereira Joía (RJ)
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, William, Chicão e André Santos, Elias, Cristian, Morais e Douglas, Herrera e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
AVAÍ: Eduardo Martini, Arlindo Maracanã, Rafael, André Turatto e Eduardo; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber; William e Evando. Técnico: Silas
Fontes: Globo.com e Lancenet
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário