Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Carta da Redação > A fórmula pegou

* A Opinião da Redação sobre o Campeonato Brasileiro de Pontos Corridos

Pode não ser uma unânimidade, nem um consenso, mas a Fórmula de Pontos Corridos pegou! Mesmo quem prefere o formato mata-mata caiu na Espiral do Silêncio e se calou diante dos fatos. Não há o que contestar.

Desde o primeiro campeonato disputado nos moldes atuais, é inegável a evolução na organização dos torneios. As tabelas são divulgadas com meses de atecedência, os jogos são todos cumpridos, quem é rebaixado sabe que não adianta tentar virar a mesa, entre outros benefícios.

Além disso, a publicidade cresceu muito, pois ficou mais interessante anunciar nas camisas dos clubes que vão aparecer em todos os jogos, aconteça o que acontecer. Sem contar a venda de pay-per-view que aumentou consideravelmente.

Não existe mais discussão: hoje a fórmula de pontos corridos está 100% firme e deve ser mantida por muitos anos. Apenas uma loucura da Globo mudaria esse panorama, mas até os executivos do Canal carioca se deram conta que não adianta remar contra a maré.

Todos os outros torneios são mata-mata: Libertadores, Copa do Brasil, Sulamericana e a maioria dos estaduais. No Campeonato Nacional os Pontos Corridos são insubstituíveis.

Final emocionante

E ao contrário do mata-mata, os Pontos corridos proporcionam a possibilidade de diversas decisões dentro de um único campeonato. E em 2008, essa emoção está ainda maior. Há algumas rodadas o torcedor está apreensivo, pois não dá para saber o que vai acontecer, os duelos estão imprevísiveis.

O equilíbrio se deve ao baixo nível das equipes, infelizmente, mas isso não significa nada, pois o nível está ruim em todas as partes do mundo.

Ingresso abusivo

Lamentável a atitude da Diretoria do Goiás que resolveu colocar ingressos no valor de 400 reais para o duelo contra o São Paulo, em Brasília, pela última rodada do Brasileirão. Isso para os ingressos mais baratos. Nesta terça, o time esmeraldino voltou atrás e reduziu o preço para "apenas" 150 pratas.

Isso pe tratar o torcedor como idiota! Onde está aquele tal Código do torcedor? Por mais que não esteja estipulado um teto para o preço dos ingressos, não se pode aumentar em quase 20 vezes este valor!

Fica o alerta para que a CBF tome as medidas cabíveis. E seja por 400, 200, 150, o torcedor de bom senso deve ficar de longe deste absurdo, pois a melhor forma de protesto é deixar o Bezerrão vazio. Infelizment,e não importa o preço, acho que isso não vai acontecer...



Direto da Redação
redacao_esporte@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário