Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Copa Africana de Nações > Retrospectiva 2008

Festa dos faraós
* Egito conquista o Hexa da Copa Africana, em Gana


Pela sexta vez na história, o Egito conquistou a Copa Africana de Nações, torneio realizado no começo do ano, em Gana. Os faraós derrotaram Camarões na grande decisão, por 1 a 0, gol do Abou Treika.

A decepção do torneio ficou por conta dos donos da casa, os Ganeses, que caíram nas semi-finais, diante da República da Camarões. Para aliviar a dor no país, veio o terceiro lugar na disputa contra a Costa do Marim.


Herói: Abou Treika
O atacante egípcio anotou o gol da vitória diante de Camarões, aos 31 do segundo tempo. Foram mais dois tentos na campanha do hexa da equipe dos faraós. Participação fundamental.

Vilão: Song
O zagueirão de Camarões foi o grande vilão da final e do torneio. Quando o jogo estava tenso, o capitão dos Leões Indomáveis vacilou feio e perdeu a bola para Zidan, em um lance bizarro. O egípcio rolou para Abou Treika que garantiu o hexa.

Dia D: 10 de fevereiro
Com um gol de Abou Treika, o Egito bateu Camarões, conquistando, assim, seu sexto título africano da história e o segundo consecutivo.

Dia para ser esquecido: 7 de fevereiro
Gana, seleção anfitriã, vinha embalada e tinha pela frente Camarões, nas semi-finais. Mas os Leões se aproveitaram dos espaços deixados pela adversário e venceram por 1 a 0, gol de N'Kong. Lamentável nessa partida a expulsão do zagueiro camaronês Bikey, que empurrou um homem da maca que levava seu companheiro Song para fora do gramado.

O número: 6
Esse é o número de conquistas do Egito na Copa Africana de Nações, sendo assim o maior vencedor na história do torneio. Camarões e Gana vêm logo atrás, com 4 taças.

Comentário da Redação
Expectativa para a Copa do Mundo

Foi muito agradável acompanhar a Copa Africana de Nações de 2008. Jogos recheados de ginga, habilidade e emoção foram a marca do torneio que teve o Egito, com todos os méritos, como campeão. O time dos faraós é muito entrosado. Até me causa estranheza o fato dos egípcios estarem há tanto tempo fora da Copa do Mundo.

E falando em Copa, fica a expectativa para saber como será o desempenho dos representantes africanos no primeiro mundial da história disputado no continente. Grandes nomes do futebol da África jogam no futebol europeu, é bom ficar de olhos neles. Será que agora vai?


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário