Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Futebol Nacional > Sem acordo com o Palmeiras, Alex Mineiro vai defender o Grêmio em 2009

* Depois de Martinez, Elder Granja, Roque Júnior, Leandro, Denílson e Jorge Preá, artilheiro não acerta com Verdão e vai disputar Libertadores no Sul

O Palmeiras perdeu mais um titular para a próxima temporada. Depois das saídas dos laterais Elder Granja e Leandro, do volante Martinez, do zagueiro Roque Júnior e dos atacantes reservas Denílson e Jorge Preá, nesta quinta-feira quem anunciou que não vestirá mais a camisa alviverde é o artilheiro Alex Mineiro, autor de 37 gols em 2008. Ele está praticamente acertado com o Grêmio, onde vai disputar a Libertadores.

O atacante deve chegar nesta segunda-feira ao novo clube para realizar exames médicos e assinar contrato por uma temporada.

- Já acertei com o Grêmio. Só faltava o meu empresário me dar a confirmação, mas agora está tudo certo. Estava negociando com o Santos, mas apareceu essa proposta do Grêmio, que vai disputar a Libertadores, e isso pesou. O contrato é de um ano - afirma Alex Mineiro, por telefone.

O jogador elogiou a torcida do Tricolor gaúcho e disse que espera ser bem recebido em Porto Alegre.

- A torcida do Grêmio é muito fanática. É uma torcida que demonstrou estar sempre com o time. Espero que o torcedor possa me receber bem em Porto Alegre. Vou procurar dar o retorno e fazer os gols que a torcida espera - diz ele à Rádio Gaúcha.

O procurador Marcelo Robalinho estava chateado com a demora para receber uma proposta oficial do Palmeiras. Alex Mineiro, que tem contrato até o próximo dia 31 de dezembro, deu a prioridade para o clube. Porém, a lentidão nas negociações pesou na decisão do jogador.

Outro motivo que deixou Alex Mineiro chateado foi a manifestação pública da diretoria do Palmeiras, que alegou ter dado aumento salarial para o artilheiro há três meses, e que ele só ficaria no clube se não pedisse outro aumento.

- Não vou negar que a diretoria do Palmeiras fez um esforço para renovar o contrato. E nem quero entrar na parte financeira. Esse não foi o problema. O problema é que o Alex Mineiro foi deixado em segundo plano - lamenta Marcelo Robalinho.

O presidente eleito do Grêmio, Duda Kroeff, confirmou que o clube vinha correndo atrás da contratação do artilheiro Alex Mineiro. Faltam pequenos detalhes para o acordo ser oficializado.

- O departamento de futebol ainda não me confirmou a concretização do negócio, mas fico muito feliz com a notícia. É um grande jogador. Nas conversas com a diretoria, dei o sinal verde para que ousássemos. Precisávamos de ousadia em algumas negociações. Esse é um caso - diz Duda Kroeff.

Fábio Ferreira pode fechar com o Grêmio

O zagueiro Fábio Ferreira tem boas chances de vestir a camisa do Grêmio em 2009. O jogador, pouco aproveitado no Corinthians, interessa ao clube gaúcho para a disputa da Taça Libertadores. O empresário Marcelo Goldfarb viajou para a cidade de Presidente Alves (SP) e vai passar as propostas do clube gaúcho além das do AEK (Grécia) e do Bordeaux (França).

Porém, segundo Goldfarb, tudo está encaminhado para o Tricolor gaúcho ficar com o jogador.

- Nós vimos como muito boa a possibilidade de o Fábio Ferreira jogar a LIbertadores pelo Grêmio - diz ele.

Pereira fica surpreso por não renovar com o Tricolor

Dificilmente o zagueiro Pereira seguirá no Estádio Olímpico em 2009. Há uma diferença muito grande entre o que o defensor pede e quanto o clube oferece para renovar. Ele quer um contrato de mais dois anos, mas o Tricolor não teria interesse em um vínculo tão prolongado. De férias, o jogador retornou nesta quinta ao Brasil e disse que foi informado pelo seu procurador, Eli Castro, a respeito da decisão. O atleta declarou que ficou surpreso, pois não teve tempo para avaliar a contraproposta do Grêmio.

– Estou até meio perdido, a gente leva um susto pelo que se faz pelo clube, por tudo que já vivi no clube, a identidade que tenho. Fiquei até meio chateado, mas no futebol acontecem dessas coisas – afirma Pereira.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário