Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 21 de dezembro de 2008

Mundial de Clubes 2008 > Manchester sua, mas é bicampeão

* Foi o título que fechou o ano de 2008 com chave de ouro. Eles venceram o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e agora o Mundial

O Manchester United enfrentou hoje a LDU pelo título do mundial de clubes da FIFA 2008. O primeiro tempo foi apenas dos ingleses, mas não conseguiram marcar e encontraram dificuldades no segundo. A sorte dos diabos vermelhos, foi um Rooney inspirado.

Esta é a segunda vez que Alex Ferguson conquista o Mundial com o United. A outra vez foi sobre o Palmeiras em 1999 com gol de Roy Keane em falha de Marcos. Já a LDU fazia sua estréia no torneio após bater o Fluminense nos pênaltis em pleno Maracanã.

A equipe equatoriana era dada como presa fáicl para os europeus. Muitos até tinham dúvidas se os campeões da libertadores conseguiriam passar pelo Pachuca do México na semi-final.

O jogo

A LDU quase surpreendeu o Manchester aos 3 minutos de jogo. Após cobrança de falta, Campos disperdiçou uma chance incrível na cara de Van der Sar.

A partir daí, os ingleses mantiveram mais a posse da bola e começaram a dominar o jogo. A primeira chance veio com Wayne Rooney, virando de fora da área e mandando uma bomba, obrigando boa defesa de Cevallos.

Aos 19, Cristiano Ronaldo fez belíssima jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o argentino Carlitos Tevez, que cabeceou no canto. Cevallos fez mais uma boa defesa.

Rooney recebeu de frente para o gol da LDU, viu Cevallos saindo e tentou mandar por cobertura, mas não a bola foi muito forte.

Depois de linda tabela feita entre Rooney e Tévez, o inglês deixou o sul-coreano Ji-Sung Park em condições e marcar, no entanto, o coreano bateu encima do arqueiro equatoriano.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, Anderson mandou um lindo lançamento do meio-campo e deixou Park cara a cara com Cevallos, o coreano perdeu mais uma.

Os equatorianso vieram melhor para o segundo tempo. Marcavam os volantes, que estavam deixando os atacantes na cara do gol com lançamentos longos. Ainda contaram com a expulsão de Nemanja Vidic aos 4 minutos após uma cotovelada em Bieler.

Com a expulsão de um zagueiro, Tévez saiu para a recomposição da zaga com Evans. Mesmo assim, o Manchester ainda jogavam um pouco melhor que os sulamericanos.

Cristiano Ronaldo aproveitou falha da zaga e roubou a bola, depois o português cortou para dentro e não finalizou, preferiu tentar tocar para Evra, mas não conseguiu e disperdiçou boa oportunidade.

Na jogada seguinte, o principal candiado a ser melhor do mundo partiu para a cima desta vez bateu, mas Cevallos defendeu.

A LDU também assustou os europeus. Manso arriscou de muito longe, mas a bola ia no ângulo e exigiu excelente defesa de Edwin Van der Sar.

Aos 28 veio o alívio para os diabos vermelhos. Cristiano Ronaldo chamou a atenção da zaga para si e deixou a bola para Wayne Rooney bater no cantinho e marcar o gol.

Aos 43 minutos, novamente com belo chute de Manso, a LDU teve mais uma oportunidade, mas Van der Sar voltou a intervir. Final Manchester United 1, LDU 0.

Gamba Osaka é terceiro

O Gamba Osaka bateu o Pachuca do México por 1 a 0 com gol de Yamazaki e conquistaram o terceiro lugar na competição. O Pachuca foi o quarto.



Direto da Redação

Redator: Renan Santana

sca_renan@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário