Pois é nação santista, após uma ano lamentável em que o Santos fez um papel de coadjuvante do começo ao fim, a diretoria do clube resolveu definir o técnico para 2009 com rapidez... mas não era bem o que a torcida esperava.
Márcio Fernandes teve seu contrato renovado até o fim de 2009 e por tempo indeterminado segue à frente do Peixe.
Nada contra o treinador, mas essa é mais uma atitude irresponsável da diretoria, assim como foi irresponsável quando ele assumiu o time na zona de rebaixamento. É óbvio que essa renovação se deve a falta de opções no mercado. A idéia é a seguinte: se der certo, Márcio continua. Se der errado, ao menos vai havar mais tempo para contactar outros técnicos.
Márcio Fernandes tem seus méritos, claro. Tirou o time daquela situação desagradável em que virou o turno, à beira da Segundona. Entretanto, na ponta do lápis, o Santos foi o 15º, muito próximo do rebaixamento... nem Sulamericana o Peixe beliscou. Campanha medíocre e lamentável. Esse é o limite do nosso treinador.
Agora, Márcio terá a chance de começar o trabalho do zero e mostrar seu potencial. Resta torcer para dar certo, mas o torcedor santista não vê nenhuma perspectiva para esse começo de ano, infelizmente.
Criatividade
O mercado mais uma vez não apresenta muitas opções para contratações, então é hora da direção santista usar a criatividade para reforçar bem o time. Mádson foi um bom nome, e também me agrada a nogciação com Lúcio Flavio. Porém, precisamos mais do que isso.
Vale ficar ligado nos atletas brasileiros que foram no meio do ano para o exterior. Muitos não estão atuando e devem estar desesperados para voltar. Basta trabalhar com competência.
Estréia
A CBF definiu a tabela da Copa do Brasil 2008. Após 3 anos, o Peixe volta ao torneio e encara o Rio Branco-AC, time de boa campanha na Série C deste ano, mas que não coloca medo. A chave santista é complicada, pois prevê duelos contra Inter ou Flamengo na fase semi-finais. Já o Corinthians pode ser o adversário em uma hipotética final alvi-negra.
Final
Pelo segundo ano consecutivo o time sub-20 do Santos está na final do Campeonato Paulista. Hoje, no Ulrico Mursa, os peixinhos recebem o São Caetano, que venceu o jogo de ida por 3 a 2. O time da baixada precisa vencer por qualquer placar para garantir o bicampeonato. Infelizmente, esse time sub-20 não oferece nenhuma expectativa para a torcida, pois são todos jogadores de idade ultrapassada, levando em conta que a Copa São Paulo, por exemplo, é disputada por atletas com, no máximo, 18 anos.
Ronaldo no Timão
Para finalizar, não poderia deixar de comentar a contratação de Ronaldo Fenômeno pelo nosso rival Corinthians. No ponto de vista de marketing, a contratação foi excelente e já está colhendo frutos de imediato. Dentro de campo, o atacante é uma incógnita, fisica e tecnicamente. Mas quem se importa? Em apenas uma semana o Timão já virou assunto diário em todos os jornais do mundo e movimentou mídia brasileira em torno disso, deixando de lado o Hexa Campeonato do São Paulo. A diretoria corintiana está de parabéns. Será que os rivais têm alguma carta na manga para o contra-ataque?
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário