Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Campeonato Italiano > Pato marca duas vezes e salva o Milan na estreia de Beckham

* Na estréia de Beckham pelo Milan, quem brilha é o jovem Pato, no empate de 2 a 2 com a Roma

David Beckham fez sua estreia em partidas oficiais com a camisa do Milan neste domingo, no estádio Olímpico de Roma. No entanto, os jogadores que brilharam no clássico entre Roma e a equipe de Milão foram Vucinic, pelos anfitriões, e Alexandre Pato, do lado dos visitantes. Ambos marcaram dois gols cada.

O time da casa saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo, levou a virada com os gols do brasileiro logo aos dois e aos sete depois do intervalo, mas voltou a empatar com o segundo gol do iugoslavo, aos 26.

Com o empate, o time rossonero segue na terceira posição, agora com 34 pontos, nove a menos que a líder Internazionale de Milão. Já a Roma, que não contou com Francesco Totti, foi aos 24 pontos, na 11° posição.

O inglês David Beckham, emprestado pelo L.A. Galaxy até março, estreou em partidas oficias pelo Milan, depois de disputar um amistoso contra o Hamburgo no meio da semana. O volante participou de quase todo o jogo e só foi substituído aos 41 da etapa final, por Flamini. Beckham, entretanto, teve uma participação discreta na partida.

Kaká e Ronaldinho Gaúcho também jogaram pelo time Milan. Nos anfitriões, Doni, Juan, Taddei e Júlio Baptista completaram a legião brasileira em campo. Cicinho ainda entrou no final do jogo.

O duelo

A equipe da casa começou criando mais. Logo no início, Júlio Baptista arriscou de longe e assustou o goleiro Abbiati, que defendeu. Aos 21, Riise cruzou da esquerda, Vucinic recebeu na grande área, driblou o zagueiro e tocou no canto para abrir o placar. O Milan, por sua vez, trocava passes, mas não conseguia criar uma boa oportunidade.

Depois do intervalo, a equipe de Milão não perdeu tempo e empatou o jogo. Kaká cruzou rasteiro, Alexandre Pato apareceu na segunda trave e mandou para as redes, aos dois minutos. O ex-atacante do Internacional-RS estava inspirado e, aos sete, arrancou em velocidade, passou pelo marcador, e tocou na saída de Doni para virar o marcador.

A equipe da capital não queria decepcionar sua torcida e voltou a empatar com outro gol de Vucinic, que aproveitou a sobra de um chute prensado e mergulhou de cabeça na bola, aos 26. A Roma ainda tentou marcar o terceiro, mas sem sucesso. No último lance, Kaká cruzou, e Seedorf cabeceou por cima do travessão.

"Carlo Ancelotti (técnico do Milan) disse que tínhamos de passar a bola mais rápido a partir da defesa e se fez isso. Trabalhamos arduamente em Dubai (onde o time de Milão fez a inter-temporada). Estamos prontos para irmos atrás do título", destacou Pato.

O técnico da Roma, Luciano Spaletti, também saiu satisfeito com o rendimento da sua equipe. "Somos um bom time e voltamos como eu queria. O Vucinic é um jogador que gosta de bolas cruzadas. Quando se faz isso, ele consegue marcar os gols", afirmou.

Na próxima rodada, o Milan recebe a Fiorentina, no sábado. A Roma enfrenta o Torino, fora, no domingo.

Inter só empata em casa

A Internazionale de Milão empatou por 1 a 1 com o Cagliari, neste domingo, no San Siro, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar de não conseguir triunfar em casa, o time do técnico português José Mourinho segue tranqüilo na liderança, agora com 43 pontos. Em segundo lugar está a Juventus, com 36 pontos e um jogo a menos. Já os visitantes foram a 22 pontos e continuaram em 13° lugar.

A atual tricampeã italiana foi surpreendida, quando Acquafresca abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo. No entanto, o sueco Ibrahimovic empatou aos 30, após boa jogada de Crespo. Com o resultado, a Inter está há 13 jogos sem perder e segue com a melhor campanha, com mais vitórias, mais saldo de gols e menos derrotas que as outras equipes.

O brasileiro Adriano e o argentino Burdisso não foram relacionados para a partida, pois, segundo Mourinho, foram poupados para o duelo no meio de semana contra o Genoa, pela Copa da Itália. Outro jogador que não esteve em campo foi lateral-direito Maincon, suspenso. Os brasileiros Júlio César, goleiro, e Maxwell, lateral-esquerdo, participaram do duelo, enquanto que o meia Mancini entrou no decorrer da partida.

O jogo

O primeiro tempo foi dominado pela equipe de Milão, que praticamente anulou o setor ofensivo dos visitantes. Porém, o gol não saia. Na melhor chance criada, Júlio Cruz ficou de frente para o gol após receber passe de Figo. Porém, o argentino tentou bater colocado e mandou para fora.

Depois do intervalo, a Inter continuou em busca do primeiro gol, mas quando a bola não ia para fora, o goleiro Marchetti aparecia para defender. Então, os visitantes aproveitaram para surpreender e abrir o placar aos 19.

Fini lançou Acquafresca na entrada da área, Samuel escorregou, e o atacante do Cagliari bateu no canto de Júlio César. Mancini e Crespo entraram nos lugares de Figo e Samuel, na Inter, que passou a ter dificuldades para atacar. Já os visitantes quase marcaram o segundo aos 25, quando Biodini chegou batendo de primeira na área e mandou para fora.

Aos 30, a Inter chegou ao empate, graças a Crespo. O argentino fez boa jogada pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro, e Ibrahimovic apareceu na segunda trave para tocar para o gol.

Depois de conseguir o empate, o time anfitrião levou outro susto, aos 38. Após rebote, Acquafresca mandou para fora, quando Julio César já estava batido. Do outro lado, a Inter chegou a balançar as redes com Mancini, nos acréscimos, mas o brasileiro estava em posição irregular e o gol foi anulado.

Juventus vence com gol de Del Piero

A Juventus fez a sua parte e venceu o Siena por 1 a 0 neste domingo, no estádio Delle Alpi, em Turim, pelo Campeonato Italiano. Com isso, o time alvinegro seguiu na segunda colocação e foi aos 39 pontos, diminuindo para quatro a diferença para a líder Internazionale de Milão. O gol da vitória foi de Del Piero, em cobrança de falta no primeiro tempo.

A equipe alvinegra sabia do tropeço da Inter, que empatou em casa com o Cagliari, no sábado. Já o Siena, com a derrota, ficou com 19 pontos, em 15° lugar.

A Juventus apostava na boa fase do atacante brasileiro Amauri, mas o responsável pela vitória foi Del Piero. O experiente atacante italiano abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, em falta batida com categoria do lado esquerdo próxima da área.

O gol foi um dos poucos bons momentos da etapa inicial. Antes, os anfitriões vinham insistindo nas jogadas aéreas, mas sem muito sucesso, pois a zaga do Siena estava se comportando bem. O ataque visitante, por sua vez, pouco trabalhava.

Depois do intervalo, Del Piero tentou ampliar em outra cobrança de falta. Porém, desta vez, mandou para fora. Aos dez, Amauri cabeceou com perigo, mas também errou o alvo. Com a vantagem, a Juventus passou a tocar a bola e esperar o bom momento para atacar. Amauri ainda chutou para fora aos 20, e Del Piero, aos 27.

Na próxima rodada, a Juventus enfrenta a Lazio fora de casa, no domingo. Já o Siena vai receber o Reggina, no sábado.


Resultados da Rodada
Genoa 3 - 0 Torino
Inter de Milão 1 - 1 Cagliari
Juventus 1 - 0 Siena
Reggina 2 - 3 Lazio
Fiorentina 1 - 2 Lecce
Palermo 3 - 2 Atalanta
Napoli 1 - 0 Catania
Udinese 1 - 1 Sampdoria
Bologna 1 - 1 Chievo
Roma 2 - 2 Milan


Classificação

Time PG J V E D GP GC
Inter 43 18 13 4 1 32 12
Juventus 39 18 12 3 3 31 13
Milan 34 18 10 4 4 30 20
Napoli 33 18 10 3 5 26 16
Genoa 32 18 9 5 4 27 17
Fiorentina 32 18 10 2 6 26 16
Lazio 30 18 9 3 6 29 24
Palermo 26 18 8 2 8 24 23
Catania 25 18 7 4 7 18 21
10º Atalanta 24 18 7 3 8 23 22
11º Roma 24 17 7 3 7 23 25
12º Udinese 23 18 6 5 7 26 27
13º Cagliari 22 18 6 4 8 20 22
14º Sampdoria 20 17 5 5 7 16 19
15º Siena 19 18 5 4 9 13 19
16º Lecce 17 18 3 8 7 16 25
17º Bologna 16 18 3 7 8 20 28
18º Torino 15 18 4 3 11 18 32
19º Reggina 13 18 3 4 11 17 36
20º Chievo 10 18 2 4 12 10 28

Legenda
* Zona de classificação para a Champions League
* Zona de classificação para a Copa da Uefa
* Zona de rebaixamento


Artilharia
Jogador Time Gols
Di Vaio Bologna 13
Diego Milito Genoa 12
Gilardino Fiorentina 12
Amauri Juventus 11
Ibrahimovic Inter de Milão 11
Floccari Atalanta 9
Alexandre Pato Milan 8
Corradi Reggina 8
Di Natale Udinese 8


Próxima Rodada
17-01 Siena X Reggina
17-01 Milan X Fiorentina
18-01 Torino X Roma
18-01 Sampdoria X Palermo
18-01 Chievo X Napoli
18-01 Lecce X Genoa
18-01 Catania X Bologna
18-01 Cagliari X Udinese
18-01 Atalanta X Inter de Milão
18-01 Lazio X Juventus

Fontes: Uol e Terra


Comentário da Redação
Grande time apenas no papel

Vendo a escalação do Milan no jogo contra a Roma, não tem como não achar um time desse favorito a qualquer título, mesmo estando com 9 pontos atrás do líder. Mas no campo a coisa é outra. É um time que não tem jogada, não tem um esquema tático que dê prazer de ver.

O Pato fica isolado na frente, sem um companheiro para tabelar, tendo o Shevchenko em campo, que não joga o futebol que tinha faz tempo, mas que ainda pode ser mais útil do que um Ronaldinho que fica na zona morta do campo. Ronaldinho precisa se movimentar mais, se não será sempre um inútil na beira do campo. O Seedorf é outro que não joga bem faz tempo, e só está no time por causa do nome.

Apesar de ter virado o jogo e ficado até perto da vitória, o Milan foi péssimo no primeiro tempo, e por pouco não foi goleado pela Roma. Mesmo cinco jogadores no meio-campo, o rival tinha toda a liberdade possível no meio, ninguém chegava junto.

O Milan tem um ótimo time, com a chegada do Thiago Silva fica mais fortalecido ainda. Mas precisa jogar bola, coisa que a Juventus, que tem um time até inferior, vem jogando. Você dificilmente vê o time de Turim apático, geralmente mostra muita vontade, e arranca suas importantes vitórias.

Nesta rodada a Inter também não fez um bom jogo, mas ainda assim o Ibrahimovic, sempre ele, salvou mais uma vez e arrancou um empate faltando menos de 15 minutos para terminar o jogo. No entanto, o empate em casa ainda não preocupa, pois a vantagem ainda é boa.

Direto da Redação


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário