O jogo prometia ser disputadissimo, apesar de local, a rivalidade entre São Caetano e Santo André é muito grande e ambas as equipes iam buscar a vitória. O Azulão bateu o Marília por 2 a 0 na estréia fora de casa, já seus rivais perderam para o Palmeiras por 1 a 0 em Ribeirão Preto.
O Azulão foi a campo com: Luiz; Iran, Marco Aurélio, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Tobi, Ademir Sopa, Zé Eduardo, Vandinho; Marcinho e Tuta.
Já o Ramalhão veio com: Neneca; Alexandre, Marcel, Cesinha e Arthur; Fernando, Dirceu, Marcelinho Carioca e Élvis; Osny e Jonathan
O primeiro tempo foi morno, sem muitas chances de gol para nenhuma das equipes, mas o Santo André tinha mais volume de jogo do que a equipe da casa e apostava principalmente nas bolas paradas.
O campeão estadual de 2004 voltou melhor no segundo tempo com a entrada do meia-atacante Cascata e com seu principal jogador, o também meia-atacante Vandinho, que fez uma belíssima jogada no início da etapa e obrigou dificil defesa do goleiro Neneca.
Minutos mais tarde, o mesmo Vandinho recebeu na entrada da área, deslocou Neneca e a bola caprichosamente explodiu na trave adversária.
Finalmente veio o gol do Azulão, Cascata recebeu dentro da área, girou sobre seu marcador e bateu no canto do goleiro adversário. 1 a 0 Azulão e festa da pequena, porém apaixonada torcida que fazia uma linda festa sem parar de cantar um minuto sequer.
A equipe visitante foi em busca do empate e dava espaço para os contra-ataques Caetanistas, que levavam perigo ao gol adversário. O ramalhão continuou tentando, mas não conseguia criar boas oportunidades e ainda ouviu o grito de "Olé" da torcida do Azulão antes do jogo terminar.
O resultado deixa as equipes em situações opostas, nos primeiros dois jogos da temporada, o Azulão venceu os dois, já o Ramalhão saiu derrotado nas duas ocasiões.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
São Caetano 1x0 Santo André
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Renda: R$ 20.940,00
Público: 1.643 pagantes.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Cartões Amarelos: Ademir Sopa e Iran (São Caetano); Fernando, Alexandre e Cesinha (Santo André)
Gols: Cascata aos 23'/2T (São Caetano)
SÃO CAETANO
Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Marco Aurélio e Bruno Recife; Tobi, Ademir Sopa, Zé Eduardo (Diogo Orlando) e Vandinho; Marcinho (Cascata) e Tuta (Betinho).
Técnico: Vadão.
SANTO ANDRÉ
Neneca; Alexandre, Marcel, Cesinha e Arthur; Fernando, Dirceu (Juninho), Marcelinho Carioca e Élvis; Osny (Antônio Flávio) e Jonathan.
Técnico: Sérgio Guedes.
RETOSPECTO SÃO CAETANO X SANTO ANDRÉ:
Vitórias
São Caetano: 7
Santo André: 4
Empates: 8
Maior goleada:
Santo André 0x3 São Caetano - 28/01/2007
Comentário pessoal:
Como bom torcedor do São Caetano, estive presente no Anacleto hoje e fiquei feliz com a vitória do meu Azulão. Mas o jogo não foi dos mais belos de se assistir, primeiro tempo fraquíssimo, o São Caetano não mostrando o futebol que jogou contra o MAC na quarta, e o Santo André jogando o mesmo futebolzinho sem vergonha que jogou contra o Palmeiras. Já no segundo tempo, o Azulão melhorou e se sobressaiu de longe sobre os rivais. Não é provocação não, mas se o Santo André continuar jogando desse jeito, cai com certeza absoluta no brasileiro e não fica sequer entre os 10 no Paulistão. Já o São Caetano montou um time bom pelo que parece sendo Vandinho o principal nome até agora, jogador raçudo, habilidoso e que tem comprometimento com o time e a torcida, tem também Luan, uma boa promessa que veio do União São João em 2007 e agora Cascata, jogador habilidosíssimo ex-América de Natal. Já ia me esquecendo, parabéns para a torcida do Azulão que não parou um minuto sequer de incentivar o time, e não vou ser injusto, um grupo de 20 torcedores do Santo André também apoiou o time durante a partida.
Direto da Redação
Redator: Renan Santana
sca_renan@hotmail.com
Mais um clássico se vai, e mais uma vez ficou claro quem é o ÚNICO grande do abC... A.D.São Caetano
ResponderExcluir