
- A reação do time foi boa (perdia por 2 a 0 do Barueri), mas mesmo assim deixamos escapar dois pontos em casa. Agora temos de vencer fora de casa para recuperar essa pontuação – declarou o atacante Jorge Henrique, autor do gol que impediu a derrota alvinegra diante de quase 25 mil pessoas no estádio do Pacaembu.
Esse tipo de situação é justamente a que o técnico Mano Menezes não queria estar logo no começo da competição. Recentemente, o comandante do Timão lembrou que no ano passado, quando a equipe ficou em quinto, uma posição atrás da zona de classificação às finais, os tropeços como mandante fizeram a diferença.
Naquela edição do Estadual, o Corinthians fez 10 jogos em “casa” (todos no Morumbi, já que o Pacaembu estava em reforma). Dos 30 pontos em disputa, a equipe do Parque São Jorge deixou escapar nove, número considerado alto por Mano. Principalmente porque o time ficou só dois pontos atrás do quarto colocado.
Embora esteja insatisfeito com o rendimento do Timão na estreia, Mano Menezes considerou bastante a falta de ritmo de competição. Porém, o que aumenta a decepção com o primeiro jogo do clube no Paulistão é que na pré-temporada foram três vitórias fáceis sobre União Barbarense, São José e Estudiantes La Plata.
- Será necessário melhorar. O Bragantino não é fácil aqui (em São Paulo) e nem em Bragança. O início da competição sempre é de dificuldades. Você erra um pouco mais do que de costume porque demora a adquirir aquele ritmo de campeonato. Isso vai aparecendo com o tempo – opinou o técnico alvinegro.
Para aumentar a dificuldades do Corinthians no interior paulista, o Bragantino estreou no Estadual com vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Os times
Apesar da má atuação de peças importantes na estreia do Corinthians, o técnico Mano Menezes não pretendia mexer na equipe para o duelo em Bragança Paulista. No entanto, ganhou dois problemas em cima da hora: Jorge Henrique, com uma lesão na coxa, será substituído por Otacílio Neto; enquanto Douglas, sentindo dores no púbis, dará lugar a Wellington Saci.
No Bragantino, o técnico Marcelo Veiga não poderá contar com o zagueiro Gustavo, expulso em Ribeirão Preto, e também com o atacante Valdir Papel, com fratura no nariz. Ainda sem definir os substitutos, o comandante do time do interior espera a regularização do meia-atacante Thiago Silva e também do volante Adriano.
Ficha técnica
BRAGANTINO | CORINTHIANS |
Gilvan; Cris, Adriano e César Gaúcho; Somália, Moradei, Danilo Bueno, Malaquias e Pará; Allan e Nunes. | Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Túlio, Elias e Wellington Saci; Otacílio Neto e Souza. |
Técnico: Marcelo Veiga. | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Marcelo Stéfani. Data: 25/01/2009. Árbitro: Wilson Luiz Seneme. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Everson Luiz Luquesi Soares. |
Fontes: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Os primeiros jogos são sempre complicados porque falta ritmo ainda aos jogadores.
ResponderExcluirE o Bragantino pode dificultar o jogo para o Corinthians, como fez o Barueri.