Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 31 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista > Remendado, Corinthians enfrenta o Oeste para dormir na liderança do Paulistão

* Sem perder em casa desde julho de 2008, Timão tenta melhorar rendimento para buscar a terceira vitória consecutiva e assumir a ponta da tabela

O Corinthians ainda não convenceu a torcida, mas tem neste sábado a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista. Com atuações abaixo do esperado pela Fiel e pelo técnico Mano Menezes e repleto de desfalques, o Timão recebe o Oeste, às 17h, no Pacaembu, em busca da terceira vitória consecutiva no Estadual.

Mesmo estando em terceiro lugar, com sete pontos (dois abaixo do líder Palmeiras), o Alvinegro está longe de empolgar. Na última rodada, sofreu para derrotar o Botafogo por 2 a 0, no Pacaembu, graças a uma ótima atuação do goleiro Felipe, mas com problemas na defesa e principalmente na armação das jogadas no meio-de-campo. Apesar disso, uma simples vitória neste sábado coloca a equipe na ponta da tabela momentaneamente, já que Palmeiras e São Paulo jogam apenas no domingo.

Como arma, Mano Menezes conta com o ótimo retrospecto em casa. O Timão não perde na capital paulista desde o dia 19 de julho do ano passado, quando foi batido por 1 a 0 pelo Bahia, durante a Série B. Neste período, acumulando jogos da Segundona e do Paulistão, o Alvinegro obteve 12 vitórias e apenas dois empates.

- O fator local influencia muito no rendimento do time. Esse aproveitamento certamente tem muito a ver com nosso torcedor. Isso ficou bem claro no último jogo. A torcida deu um apoio incondicional mesmo quando a equipe não jogou tão bem. É uma coisa que empurra os jogadores para além do limite – disse o técnico Mano Menezes.

Já o Oeste vai ao Pacaembu como azarão. A equipe do interior de São Paulo, que obteve o acesso no ano passado, também ainda não perdeu. Em três partidas, tem dois empates e uma vitória, exatamente na última rodada, quando bateu o Ituano por 1 a 0, em Itápolis. O clube aparece em nono lugar, com cinco pontos.

- A gente ainda não tem uma noção muito clara do potencial de cada adversário devido ao número de mudanças em relação ao ano passado. Mas, sempre que a gente não fez bem a nossa parte, o adversário complicou – acrescentou Mano Menezes.

Problemas no meio-de-campo continuam

O comandante alvinegro, aliás, só acumula problemas para escalar os titulares. Douglas e Jorge Henrique continuam vetados pelo departamento médico. Para piorar, Wellington Saci, improvisado na armação das jogadas, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e também está fora. Assim, Mano pode escalar Diogo na função. Eduardo Ramos é a outra opção, mas deve iniciar na reserva.

- Estou pronto para ajudar no que for preciso. No Sport, joguei muitas vezes no meio-de-campo e sei que posso render bem também – disse Diogo, autor do segundo gol na vitória sobre o Botafogo.

No Oeste, o técnico Roberto Fonseca não terá o goleiro Weverton. O jogador pertence ao Corinthians e há uma cláusula no contrato de empréstimo que o impede de enfrentar o Timão. Assim, Gotardi, ex-Portuguesa, vai estrear. O atacante Nei Paraíba recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora. Wellington é o provável substituto. O também atacante Luciano Mandi teve a documentação regularizada, mas possivelmente ficará como opção.

Ficha técnica
CORINTHIANS OESTE
Felipe, Alessandro, Chicão, WIlliam e André Santos; Cristian, Elias, Lulinha e Diogo (Eduardo Ramos); Otacílio Neto e Souza. Gotardi, Dezinho, Adriano e Luis Carlos; Dedê, Dias, Gleydson, Bruninho e Ademar; Mirandinha e Wellington.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: Roberto Fonseca.

Estádio: Pacaembu. Data: 31/01/2009. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra. Auxiliares: Luiz Antônio Corrêa e Rogério Gomes da Silva


Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário