
Na próxima terça-feira, o Cruzeiro decide uma vaga nas semifinais do torneio contra o Atlético-PR, que, em Hortolândia, derrotou o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal (Raul para o Rubro-Negro do Paraná, e Reginaldo para o Tricolor cearense).
Incentivado pela torcida em Rio Preto, o Santos inicou bem a partida e quase abriu o placar logo aos seis minutos. Denis cruzou da direita para André, que completou. O goleiro Douglas fez grande defesa. Quatro minutos depois, o Peixe chegou ao gol. Neymar caiu na área após disputa com Uchoa, e o árbitro marcou pênalti. Serginho cobrou bem e abriu o placar.
Após marcar, o Santos perdeu rendimento. E o Cruzeiro conseguiu chegar ao empate em pênalti cobrado por Bernardo, aos 20 minutos.
O time mineiro terminou o primeiro tempo melhor que o adversário e iniciou a segunda etapa também com mais presença no campo ofensivo. Aos dez, após cobrança de escanteio, Uchoa cabeceou forte, e a bola tocou na trave direita.
O lance acordou o Santos, que quase desempatou três minutos depois. Renan fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Douglas, mas Diego Renan salvou em cima da linha. O Peixe teve nova chance aos 33. Anderson Carvalho recebeu lançamento de Choco e chutou forte. Douglas espalmou, e a bola tocou na trave.
Aos 37, o Cruzeiro reclamou de um pênalti de Alex sobre Éder. No minuto seguinte, o atacante celeste chutou cruzado, e o goleiro Rafael salvou com o pé direito.
Quatro minutos depois, o time mineiro garantiu a classificação. Artilheiro do torneio, com oito gols, Bernardo cobrou falta de longe. No campo molhado, a bola tocou no gramado e enganou Rafael.
A vitória emocionou o meia Bernardo, que deu entrevistas chorando após a partida, agradecendo a Deus pelo resultado.
Em noite de Boquita, Timão vence elimina a Ponte

Boquita foi brindado pela sorte duas vezes no confronto no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Nos dois gols marcados, o camisa 10 corintiano mal precisou se mexer para balançar a rede da equipe de Campinas.
O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. O goleiro Reinaldo tentou afastar um cruzamento, mas errou o soco e a bola caiu no pé do atacante do Timão, que abriu o placar. O Corinthians ainda poderia ter ampliado aos 25, mas o assistente anulou mal um gol de Fernando Henrique.
A Ponte Preta voltou para o segundo tempo disposta a empatar o jogo, o que conseguiu em apenas dez minutos. Luiz Gustavo deu bom passe para Juninho que, com um toque na saída de André, marcou o gol.
Aos 21 do segundo tempo, o destaque do jogo voltou a aparecer. Marcelinho chutou mal, mas a bola foi na direção de Boquita que, sem marcação, apenas escorou a bola para marcar o segundo gol. O time do Parque São Jorge ainda conseguiu marcar mais uma vez, com Silvio, de cabeça, aos 47 minutos.
Agora, o Corinthians vai decidir uma vaga para as semifinais contra o Fluminense, que derrotou o América-MG por 1 a 0, também neste sábado.
Maiores campeões, Corinthians e Flu se encaram nas quartas
Equipes com o maior número de títulos da história da Copa São Paulo de futebol júnior, Corinthians e Fluminense venceram seus compromissos e farão o mais esperado dos duelos nas quartas-de-final da competição, que serão disputadas na próxima terça-feira.
Outro confronto já definido para as quartas-de-final é o duelo entre o Cruzeiro, grande favorito ao título pela campanha até agora, e o Atlético-PR, que passou nos pênaltis pelo Fortaleza. Neste domingo, mais quatro jogos serão realizados para definir todos os confrontos da próxima fase.
Confira os jogos deste domingo:
10h00 - Avaí x Goiás
14h00 - Figueirense x Internacional
16h00 - Paraná x Atlético Sorocaba
18h30 - São Paulo x Grêmio Barueri
Fontes: Globo.com e Terra
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário