Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Futebol Internacional > Adriano perde pênalti, mas dá a volta por cima, e Inter se classifica no sufoco

* Imperador faz de cabeça e sai do jogo a 15 minutos do fim, com a Inter à frente e com homem a mais. Genoa empata, e vaga só sai na prorrogação

A noite no estádio Giuseppe Meazza chegou a dar toda a pinta de que seria de grande decepção para Adriano, mas o Imperador, assim como seu time, a Inter de Milão, conseguiu se recuperar e ir para casa feliz. O brasileiro perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas fez um gol de cabeça exatamente antes de ser substituído na segunda etapa. Foi o primeiro da Inter, que levou o empate do Genoa (o time jogava com dez homens) e precisou ir à prorrogação para vencer por 3 a 1. O resultado fez a Inter avançar às quartas-de-final da Copa da Itália (vai encarar o Roma).

Foi o primeiro jogo de Adriano em 2009. O Imperador, que teve um problema muscular no fim do ano passado, até que atuou bem. Titular, foi ele quem sofreu o pênalti, aos 19 minutos. Na jogada, Biava derrubou o brasileiro na entrada da área. O juiz, que expulsou o jogador do Genoa no lance, chegou a marcar falta fora da área. Depois de consultar o bandeira, voltou atrás. Na cobrança do pênalti, Adriano telegrafou o canto e o goleiro Scarpi, que substituiu o titular Rubinho, machucado, fez grande defesa.

Apesar de jogar com um homem a mais, a Inter, que teve ainda Maicon e Maxwell em campo (Toldo foi o goleiro na vaga de Julio César), não conseguiu penetrar na defesa adversária com facilidade. O Genoa, que teve ainda os desfalques do artilheiro Milito e do volante Thiago Motta, procurou se defender como pôde.

Maradona, técnico da seleção da Argentina, assistiu à partida das tribunas do Giuseppe Meazza. El Pibe pôde ver em ação pelo Inter os hermanos Zanetti, Samuel, Burdisso, Crespo e Cambiasso (entrou no segundo tempo).

No segundo tempo, Adriano mostrou raça e, apesar disso, foi vaiado pela torcida da Inter em algumas vezes que tentou algo que não deu certo. O brasileiro quase abriu o marcador em uma bela bicicleta, mas Scarpi, o nome do jogo pelo lado do Genoa, defendeu.

Aos 30 minutos, Ibrahimovic se postou à beira do campo para entrar na vaga de Adriano. Em seu último lance, o Imperador enfim se redimiu. Maxwell cruzou da esquerda e o brasileiro testou com força para fazer 1 a 0. Na comemoração, Adriano passou as mãos ao longo do corpo, como quem diz "sai urucubaca".

Depois de deixar o campo sorrindo e receber um afago de Mourinho no banco de reservas, o Imperador acabou vendo a Inter sofrer o empate. Aos 34, Samuel errou na marcação sobre Rossi, que entrou na área e soltou a bomba no ângulo para deixar tudo igual.

Na prorrogação, a Inter partiu para cima e conseguiu o gol que garantiu a classificação aos dez minutos do primeiro tempo. Ibrahimovic soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Scarpi deu rebote e Cambiasso mandou para a rede. Pouco depois, em rápido contragolpe, Ibrahimovic mostrou categoria para vencer Scarpi com um leve toque e fez 3 a 1.

Daí em diante, a Inter não correu mais riscos e assegurou a vitória.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário