Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 3 de janeiro de 2009

Futebol Nacional > Botafogo acerta volta de Juninho, e zagueiro é esperado nesta terça

* Zagueiro, que assinará contrato de três anos de duração, retorna após um ano apagado no São Paulo

A torcida do Botafogo deu certo, pois já está acertada a volta de Juninho. Faltam apenas alguns detalhes para que a negociação seja formalizada, o que deve acontecer até a próxima segunda-feira.

Para que o Alvinegro contasse novamente com o seu capitão, tudo dependia de um acordo entre o São Paulo, com o qual Juninho tem contrato até 2010, e a MFD. A empresa, que detinha 50% dos direitos econômicos do zagueiro, auxiliará o Botafogo, que será dono de 30% que pertenciam ao São Paulo. O Tricolor ficou com os 20% e negociará o jogador, num contrato de três anos de duração.

O vice de futebol André Silva, no entanto, prefere manter a cautela e ainda não confirma a contratação de Juninho, mas reconhece que o negócio está praticamente fechado.

- Está 99% acertado, tudo depende de um acerto entre MFD e São Paulo. Falta pouco para termos nosso ídolo de volta - disse.

A contratação de Juninho será confirmada até a próxima quarta-feira, mas o zagueiro é esperado nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Depois de deixar o Botafogo ao fim do Brasileiro de 2007, ele teve poucas oportunidades sob o comando de Muricy Ramalho.

Mais transferência!
Náutico dá 'chapéu' no Sport e fecha com Somália

O Náutico passou à frente do rival Sport e acertou a contratação do atacante Somália, que estava no Fluminense. Segundo o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, o Leão corria atrás do atacante e já esperava por ele na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.

A nova contratação acertou por um ano com o Timbu e é aguardada pelo treinador Roberto Fernandes na terça-feira. Nesta sexta, o grupo já iniciou a pré-temporada.

Apesar da especulação de que o atacante seria pretendido pelo Sport, o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, nega que o clube tenha se interessado por Somália.

- Faz 45 dias que o empresário Marcio Bittencourt vem divulgando que o Sport gostaria de contar com esse e com outros jogadores dele, o Roger, o Igor (ambos do Fluminense) e nós nunca dissemos nada disso - afirmou, por telefone.

Wanderson de Paula Sabino, o Somália, tem 31 anos e já atuou por dez clubes em sua carreira, sendo quatro de fora do Brasil. Aqui, ele jogou pelo Fluminense, Grêmio, Santos, Goiás, São Caetano e América-MG, onde começou.

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário