
Aos 32 anos, Edmilson despontou para o futebol no Tricolor Paulista em 1994, onde ficou por seis temporadas. Em 2000, ele foi negociado com o Lyon (FRA) para atuar por mais quatro anos. A partir daí seguiu para o futebol espanhol: jogou no Barcelona de 2004 a 2008 e depois se transferiu para o Villarreal. Mas como não vinha sendo utilizado com frequência - foi titular apenas duas vezes no campeonato nacional, iniciado em agosto - se animou com a possibilidade de retornar ao Brasil.
O Palmeiras o contratou por dois anos. Edmilson, que tanto pode ser volante como zagueiro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, será apresentado na próxima segunda-feira.
- É um contrato em definitivo por dois anos. Ele vai acertar os trâmites burocráticos com o Villareal amanhã (quinta) e faz exames no Palmeiras na sexta. Preciso inscrevê-lo na CBF até segunda para conseguir incluir na terça na lista de jogadores que disputam a Libertadores - disse o gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio.
Na seleção brasileira, foi convocado 32 vezes e teve sua primeira participação com a camisa amarelinha em 2000. Campeão da Copa do Mundo de 2002, na Coréia do Sul e no Japão, acabou cortado em 2006, quando já treinava na Suíça se preparando para o Mundial da Alemanha. Com uma lesão no joelho, deu lugar a Mineiro.
Além da Copa, seus principais títulos são dois Paulistas (1998 e 2000 pelo São Paulo), três campeonatos franceses (2000/2001, 2001/2002 e 2002/2003 pelo Lyon), duas ligas espanholas (2004/2005 e 2005/2006 pelo Barcelona) e uma Liga dos Campeões (2005/2006 também pelo Barcelona).
O Verdão, que já contratou oito reforços para a temporada, ainda tenta fechar com os atacantes Fred (Lyon) e Luiz Adriano (Shakthar Donetsk-UCR), além do volante Maldonado (Fenerbahçe-TUR).
Inter também se reforça
Atacante Alecsandro acerta com o Colorado

– Está acertado. A expectativa do Alecsandro para jogar no Inter é a melhor possível – revelou o empresário, em entrevista ao ClicRBS.
O atacante deve desembarcar em Porto Alegre na próxima terça. Alecsandro seria a solução para os problemas ofensivos do Inter. Após o empate sem gols contra o Santa Cruz, na terça-feira, o técnico Tite admitiu que o time sentiu a falta de um centroavante de referência ao lado de Nilmar.
Nesta quinta-feira, o Inter espera anunciar a contratação do lateral-esquerdo Kléber, do Santos. O jogador pertence ao grupo Sonda, parceiro colorado em outras contratações, como as de Nilmar e D’Alessandro.
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário