Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 18 de janeiro de 2009

Santos > Kléber Pereira brilha e Peixe bate a Santista em amistoso

* Artilheiro marca os dois gols do triunfo no Pacaembu; mais de 20 mil pessoas acompanharam o jogo

O dia era de festa no Pacaembu. O Santos convidou a Portuguesa Santista, neste domingo, para apresentar ao torcedor da capital os novos reforços para a temporada 2009. Mas, que brilhou foi o artilheiro Kléber Pereira. O atacante marcou os dois gols da vitória do alvi-negro por 2 a 1, em jogo assistido por mais de 20 mil pessoas.

Na próxima quinta-feira, o Santos faz sua estreia no Campeonato Paulista diante do Guaratinguetá, na Vila Belmiro. A Portuguesa Santista está na Série A2 do Paulistão.

Jogo, só no primeiro tempo

A partida era amistosa, mas o Santos tratou logo de se impôr diante da Briosa, animando o torcedor santista que formou filas e filas ao redor do estádio buscando ingressos.

Com a bola rolando, a primeira chance de perigo foi da Portuguesa Santista. Jorginho chutou, e Fábio Costa fez uma grande defesa aos 11 minutos. Mas não demorou para que o Peixe se impusesse em campo e controlasse o adversário. Aos 15, Kléber Pereira perdeu na cara do goleiro Fernando, chutando para fora. Mas não ficou em dívida com a torcida por muito tempo. No minuto seguinte, o artilheiro aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça, na pequena área.

Aos 27 minutos, o segundo gol: Lucio Flavio cobrou falta, e o goleiro Fernando rebateu na direção de Kléber Pereira, que concluiu com precisão, sem chances de defesa. A Briosa ainda acertou a trave com Jorginho, mas o Santos foi para o intervalo com uma vantagem confortável.

O Peixe dava show e ao final do primeiro tempo os jogadores santistas saíram ovacionados de campo.

Testes na etapa complementar

Na segunda etapa, o técnico Márcio Fernandes começou a fazer as primeiras modificações na equipe, para observar e dar ritmo a outros jogadores. O primeiro a sair foi Kléber, que está acertando a transferência para o Internacional e pode ter feito a despedida do clube. Triguinho, um dos reforços da temporada, fez a estreia com a camisa alvinegra. Depois, Douglas entrou a vaga de Fábio Costa.

No decorrer do jogo, todos os atletas santistas foram substituídos, sendo assim, os reservas também tiveram suas oportunidades. No entanto, o ritmo não era dos mais animados. Com isso, o torcedor aproveitou para festejar a vitória e o reencontro com o time. No último lance do jogo, William diminuiu para a Briosa, mas de nada adiantou. Vitória santista por 2 a 1.

Ficha do Jogo
SANTOS 2 x 1 PORTUGUESA SANTISTA
Fábio Costa (Douglas), Luizinho (Pará), Adaílton (Astorga), Domingos (Paulo Henrique) e Kléber (Triguinho) ; Roberto Brum (Robson), Rodrigo Souto (Adriano), Madson (Wesley) e Lucio Flavio (Germano); Roni (Thiago Luis) e Kléber Pereira (Molina). Fernando, Kleiton (Gustavo), Franque, Jailson (Beto) e Willian; Kaká, Douglas (Luciano), Everton (Ítalo) e Felipe Brochier (Luizinho); Saldanha (Eydson) e Jorginho.
Técnico: Márcio Fernandes. Técnico: R. Pastana.
Gols: Kléber Pereira, aos 16 e 27 minutos do primeiro tempo. William, aos 47 do segundo tempo
Cartões amarelos: Cleiton, William, Eydson (Portuguesa Santista), Paulo Henrique, Brum, Astorga (Santos).
Estádio: Pacaembu. Data: 18/01/2009. Árbitro: Paulo Roberto Ferreira (SP).


Reportagem: Ricardo Pilat com colaboração do Globo.com


Comentário da Redação
O amistoso valeu

Apesar do adversário não ser dos mais renomados, o amistoso santista valeu muito. Valeu o ingresso do torcedor paulistano que lotou o Pacaembu e pôde conhecer os novos reforços para 2009.

Valeu também para a avaliação de Márcio Fernandes, que deve ter acompanhado atentamente o duelo e anotado os defeitos que deve ser corrigidos. Ficou claro, por exemplo, que Madson pode até ser uma boa opção durante o ano, mas não sei afirmar se ele deve ser titular. O lateral Luizinho mostrou que sobe bastante ao ataque, então será preciso atenção redobrada para a cobertura no setor. O gol da Briosa nem deve ser levado em conta pois naquela altura do jogo nada mais merecia avaliação.

No ataque, deu certo a dupla Roni e Kléber Pereira, servidos pelo ainda discreto Lúcio Flávio. Na defesa fica difícil avaliar, pois 80% do jogo foi de um time só. Vale apenas ressaltar a boa atuação do lateral Kléber, que, apesar de estar deixando o clube, deixou uma boa impressão e foi aplaudido de pé pela torcida. Até para ele, que vinha sendo duramente criticado, o amistoso valeu muito a pena.

A expectativa do torcedor para 2009 é das melhores. Quinta a bola rola pra valer!



Direto da Redação














Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário