O apoiador Felipe Melo, da Fiorentina, foi a principal novidade do técnico Dunga para o amistoso do Brasil contra a Itália, no dia 10 de fevereiro, em Londres. O retorno de Ronaldinho Gaúcho e a ausência de Amauri foram outras surpresas da lista de convocados anunciada nesta segunda-feira.
Dunga também não convocou jogadores que atuam em clubes brasileiros. O treinador preferiu chamar apenas os "estrangeiros", já que a temporada acaba de começar no país.
Convocado pela primeira vez, Felipe Melo vive grande fase na Fiorentina. O apoiador chegou à Itália após boa passagem pelo futebol espanhol e já havia recebido elogios do técnico Dunga.
Ronaldinho volta à Seleção após cinco meses. O apoiador do Milan não era convocado desde a Olimpíada de Pequim, em agosto do ano passado. Na ocasião, o Brasil levou a medalha de bronze.
Já o atacante Amauri estava cotado para receber a primeira oportunidade com a Amarelinha. Sem espaço na Seleção, o jogador da Juventus pode aceitar convite para defender a Itália.
O duelo de fevereiro a primeiro entre Brasil e Itália desde 1997, quando se enfrentaram pelo Torneio da França. A partida terminou em empate por 3 a 3.
Confira a lista de convocados para o amistoso:
Goleiros:
Júlio César (Internazionale)
Doni (Roma)
Laterais:
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Sevilla)
Zagueiros:
Lúcio (Bayern de Munique)
Juan (Roma)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)
Volantes:
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Anderson (Manchester United)
Elano (Manchester City)
Apoiadores:
Kaká (Milan)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Atacantes:
Luís Fabiano (Sevilla)
Adriano (Internazionale)
Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Manchester City)
fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário