Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Torneio de Verão > Raposa goleia e leva o troféu

* Time mineiro começa 2009 com título internacional e mais motivado

O Cruzeiro começou a temporada 2009 de uma forma brilhante. O time foi campeão do Torneio Verão, na noite desta quarta-feira, após derrotar com facilidade o Nacional do Uruguai por 4 a 1, no Estadio Centenário, em Montevidéu. Pela maneira tranquila como venceu, a Raposa parecia estar jogando no Mineirão e não tomou conhecimento do adversário, mostrando que pode ficar bem mais forte do que ano passado. Ramires foi o grande destaque, e Fábio conseguiu defender um pênalti no final do primeiro tempo.

Elicarlos, Ramires, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista marcaram para a equipe celeste, e Alexander Medina descontou. Todos os gols saíram na etapa inicial. O próximo compromisso da Raposa é neste domingo, contra o Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Raposa logo toma conta do jogo

O Cruzeiro começou melhor a partida. O time mineiro aproveitou o bom entrosamento para tomar conta do jogo. O Nacional, empurrado pela sua torcida. apenas observava e cercava o adversário. Logo aos oito minutos, a Raposa abriu o placar. Elicarlos pegou um rebote da zaga e chutou rasteiro da entrada da área, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Leonardo Burián, que só observou.

Aos 12, Ramires entrou sozinho na área e finalizou na trave. No rebote, Wellington Paulista pegou forte e a bola foi por cima do gol. O Cruzeiro, mesmo na frente, continuava com mais volume de jogo. Como se estivesse jogando no Mineirão, o time mineiro chegou ao segundo gol aos 26. Wagner arrancou do seu campo, passou por dois jogadores do Nacional e tocou para Wellington Paulista. O atacante chutou cruzado e Ramires chegou para finalizar.

O Nacional só chegou ao gol de Fábio no minuto seguinte. O zagueiro Leo Fortunato furou e a bola sobrou para o atacante Alexandre Medina na cara do gol. Ele só teve o trabalho de tocar e dominuir o placar do jogo. Porém o lance não abalou o Cruzeiro. Aos 36, Thiago Ribeiro aproveitou um rebote da zaga uruguai e chutou rasteiro, a bola passou por todo mundo e entrou no cantinho.

No minuto seguinte, Ramires recebeu um lançamento pela direita e cruzou, Wellington Paulista, sozinho, marcou o quatro deixando a torcida feliz da vida no Estadio Centenário. Aos 44, porém, Thiago Heleno mais uma vez marcou bobeira e acabou fazendo pênalti em Medina. Blanco cobrou e Fábio pulou no canto direito para fazer a defesa e salvar o time de levar o segundo gol.

O técnico Adilson Batista aproveitou o amplo placar no jogo e tirou alguns jogadores para poupá-los. Wellington Paulista e Henrique deixaram o campo para a entrada de Soares e Jancarlos, respectivamente.

A primeira grande chance do Cruzeiro no segundo tempo aconteceu com Thiago Ribeiro. Aos 15, ele driblou o zagueiro e chutou forte e a bola passou raspando a trave. Depois desse lance o jogo esfriou. O Cruzeiro não apertava muito e o Nacional apresentava um time fora de forma física. Aos 30 minutos, Jancarlos foi expulso após falta dura em cima de Medina no meio-campo.

Batista tirou Thiago Ribeiro e colocou Thiago Silva para recompor o sistema defensivo. Com um jogador a mais, o time uruguaio conseguiu chegar mais ao ataque. Aos 34, Blanco recebeu bom lançamento dentro da área e chutou forte assustando o goleiro Fábio. Mas ficou por isso mesmo. No duelo dos azuis, o mineiro levou a melhor disparado.

Galo aplica goleada no Peñarol e fica em 3º

O Atlético-MG derrotou o Peñarol por 4 a 1, no Centenário, em Montevidéu, e garantiu a terceira colocação do Torneio Verão, na noite desta quarta-feira. O time do técnico Emerson Leão, que havia sido derrotado pelo Cruzeiro na abertura da competição, não deu chances para os anfitriões e, após um primeiro tempo de poucos chutes a gol, garantiu o placar largo na etapa final.

Éder Luís, Diego Tardelli, Márcio Araújo e Carlos Alberto foram os autores dos gols. A vitória mineira serviu, ainda, para manter uma escrita - o Atlético-MG nunca perdeu para o Peñarol (duas vitórias do Galo e três empates, em cinco confrontos).

Fonte: Globo.com


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário