Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Copa da Uefa > Milan cede empate ao Werder Bremen e é eliminado na Itália

* Italianos abriram 2 a 0, mas time alemão buscou o empate e conseguiu passar de fase

A equipe do Milan foi eliminada precocemente da Copa da Uefa ao ceder o empate por 2 a 2 ao Werder Bremen, nesta quinta-feira, após abrir dois gols de vantagem. O resultado deu a vaga às oitavas-de-final aos alemães, que empataram o jogo de ida, em Bremen, por 1 a 1, e avançaram pelo critério de gols marcados fora de casa.

O torneio continental era a possibilidade mais acessível de conquista para o Milan nesta temporada. No Campeonato Italiano, o time de Carlo Ancelotti ocupa a terceira colocação, 11 pontos atrás da líder Internazionale. Na Copa da Itália, foi eliminado nas oitavas-de-final pela Lazio.

Podendo empatar sem gols e sem contar com Kaká e Ronaldinho Gaúcho, lesionados, os anfitriões fecharam-se na defesa e jogaram nos erros do adversário. Aos 25min, Beckham cobrou falta no braço de Frings, que estava dentro da área. O árbitro sueco Jonas Eriksson marcou pênalti, convertido por Pirlo. Oito minutos depois, a equipe italiana ampliou a vantagem num golaço de Pato, que recebeu de Maldini pouco após o meio-campo, avançou até a entrada da área e bateu forte, no ângulo.

Comandado por Diego e Pizarro, o Bremen reagiu na etapa final. Aos 23min, o brasileiro cobrou falta na cabeça do peruano, que desviou sem chance de defesa para Dida. Faltava mais um gol, que veio também pelo alto, novamente com Pizarro, aos 32min. E o Bremen só não saiu de San Siro com a vitória porque o zagueiro Mertesacker desperdiçou duas chances claras em novas bolas aéreas. Restou aos milaneses uma estrondosa vaia na saída de campo.

Com Robinho em campo, City vence e avança

Diferentemente do Campeonato Inglês, onde ocupa apenas uma posição intermediária, o Manchester City segue vivo na briga pelo título da Copa da Uefa. Jogando em seu estádio, fez o suficiente para derrotar o Kobenhavn por 2 a 1 e, como havia ficado no 2 a 2 na partida de ida, avançou à fase oitavas de final do torneio continental.

Embalado pelo empate contra o Liverpool, em pleno estádio Anfield, pela Premier League, os ingleses não pretendiam desperdiçar a oportunidade de continuar no torneio continental, principalmente é encarada como a maneira de salvar os altos investimentos realizados para esta temporada. Por isso, optou por uma postura ofensiva.

Para se ter ideia, o primeiro tempo foi uma partida de um time só. Apenas o Manchester City chegou com perigo. A equipe treinada por Mark Hughes deu sete chutes certeiros em toda a etapa inicial, sendo três do brasileiro Robinho, inclusive uma na trave, contra nenhum do rival da Dinamarca, que precisava de uma vitória simples para se classificar.

Aos 28min do segundo tempo, Bellamy abriu o placar, após receber passe de Ireland. Sete minutos mais tarde, o próprio Bellamy fez seu segundo no duelo de pois de um toque de Robinho. Nos acréscimos, Vingaard diminuiu, mas não evitou a eliminação. O adversário do Manchester City será outro time dinamarquês, o Aalborg.

Com gols brasileiros, Metalist e CSKA avançam

O time ucraniano do Metalist, do atacante Jajá, e a equipe russa do CSKA, que tem o técnico Zico e o atacante Vágner Love, contaram com gols brasileiros para garantirem, nesta quinta-feira, suas vagas nas oitavas-de-final da Copa da Uefa, ao eliminarem Sampdoria e Aston Villa, respectivamente, do torneio europeu.

Jogando em Kharkov, a equipe do Metalist bateu a Sampdoria por 2 a 0 e fechou o placar agregado em 3 a 0 na terceira fase da Copa da Uefa, já que havia batido o time italiano por 1 a 0 na primeira partida, disputada na Itália.

Atuando em Moscou, o time do CSKA, comandado por Zico, venceu por 2 a 0 o Aston Villa no estádio Luzhniki e fechou o placar total em 3 a 1, após empate por 1 a 1 em Birmingham na semana passada, avançando às oitavas-de-final da Copa da Uefa.

Zenit rumo ao bi

Atual campeão da Uefa, o Zenit São Petersburgo segue rumo ao segundo título consecutivo, mesmo após a saída de seu principal jogador, o atacante Asharvin, vendido ao Arsenal em janeiro. Nesta quinta, os russos venceram o Stuttgart por 2 a 1, em plena Alemanha, repetindo o placar do jogo de ida.

Semshov abriu o placar para os visitantes, aos 42min do primeiro tempo, completando cruzamento do português Danny. Gebhart igualou aos 35min da etapa final, mas Fayzulin garantiu o triunfo seis minutos depois.

Resultados da 3ª fase
Jogos
Ida
Volta
Dynamo Kiev

- Valencia
1 - 1
2 - 2
Zenit
- Stuttgart
2 - 1
2 - 1
Olympiakos
- Saint-Etienne
1 - 3
1 - 2
Aston Villa
- CSKA
1 - 1
0 - 2
W. Bremen
- Milan
1 - 1
2 - 2
NEC
- Hamburgo
0 - 3
0 - 1
Sampdoria
- Metalist
0 - 1
0 - 2
PSG
- Wolfsburg
2 - 0
3 - 1
Bordeaux
- Galatasaray
0 - 0
3 - 4
Aalborg BK
- D. La Coruña
3 - 0
3 - 1
Braga
- Standard
3 - 0
1 - 1
Lech Poznan
- Udinese
2 - 2
1 - 2
Shakhtar

- Tottenham
2 - 0
1 - 1
Copenhague
- Man. City
2 - 2
1 - 2
O. Marselha
- Twente
0 - 1
(7) 1 - 0 (6)
Fiorentina
- Ajax
0 - 1
1 - 1

Fontes: Terra e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário