
Com a vitória em casa, o Chelsea pode até mesmo empatar em Turim que avança às quartas-de-final da Liga dos Campeões. Já a Juventus precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de triunfo italiano por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Na primeira chance real do jogo, a equipe da casa abriu o placar logo aos 12min. Após lançamento de Salomon Kalou na área, o atacante Drogba dominou no meio a área, virou e chutou para o gol, marcando o primeiro tento da partida para o Chelsea.
Em jogo confuso e com poucas chances, a Juventus só assustou pela primeira vez aos 23min. Del Piero tentou passar por dois na área, mas acabou perdendo a bola, que sobrou para Sissoko. O jogador arriscou de longe e a bola desviou na marcação, saindo pela linha de fundo.
Na volta para a segunda etapa, logo aos 7min, o lance mais curioso da partida. Em uma dividida forte que envolveu o zagueiro brasileiro Alex, a bola furou e teve que ser trocada pelo árbitro Olegário Benquerença. Antes, aos 4min, Kalou lançou Drogba, que completou de cabeça para o gol, assustando o goleiro Buffon.
Aos 12min, nova chance para o Chelsea. O meia Lampard dominou na entrada da área, bateu para o gol e a bola acabou nas mãos do goleiro da Juventus, que segurou firme. Na sequência, quatro minutos depois, Marchionni recebeu na direita e bateu de esquerda, assustando Peter Cech, que só acompanhou.
Já na metade da segunda etapa, a Juventus voltou a assustar. Após cruzamento da direita, o brasileiro Amauri cabeceou desequilibrado e a bola saiu mascada, facilitando a defesa do goleiro do Chelsea, Peter Cech. Faltando quatro minutos para o fim, Anelka recebeu na direita e bateu muito forte. A bola passou a raspando a trave direita de Buffon, que só acompanhou.
Já aos 48min, a melhor chance da Juventus de conquistar o empate. Nedved dominou fora da área e bateu forte. A bola desviou no zagueiro brasileiro Alex e passou muito perto da trave esquerda de Cech, que se esticou todo no último lance da partida e viu a bola sair pela linha de fundo.
Comandado por Ribéry, Bayern massacra Sporting

O resultado, conquistado em grande parte devido à atuação decisiva francês Ribéry, garante ao time alemão a comodidade de perder por quatro gols de diferença a partida de volta, no dia 10 de março, em Munique. Ao Sporting, restará a necessidade de ganhar por seis gols de diferença ou por cinco, desde que com placar de 6 a 1 para cima.
Invicto fora de casa, com duas vitórias e um empate na primeira fase, o Bayern comprovou o bom desempenho como visitante. Fechou-se bem, anulou as jogadas com Liedson e apostou no contra-ataques puxados por Ribéry. No primeiro tempo, o Sporting teve mais posse de bola e quase marcou aos 11min, quando Lahm salvou em cima da linha chute do brasileiro Anderson Polga após escanteio. Mas, na ânsia de fazer o resultado, cometeu um descuido fatal: aos 42min, Derlei perdeu a bola no meio-campo e Ribéry avançou livre para bater e abrir o placar.
À vontade, o Bayern segurou a pressão dos anfitriões no começo da etapa final e ampliou em outro ponto forte: a jogada aérea para seus homens de referência. Aos 12min, o lateral-direito italiano Oddo cruzou, Toni desviou na primeira trave e Klose completou na segunda: 2 a 0. O desespero dos portugueses ficou nítido. Aos 18min, o brasileiro Fábio Rochemback cometeu pênalti sobre Lahm, que Ribéry cobrou com categoria no canto esquerdo.
Atordoados, os anfitriões não tiveram forças nem ao menos para diminuir o prejuízo. Pior, ainda viram dois gols de Toni nos minutos finais. Aos 39mim, o italiano cabeceou firme após cruzamento preciso de Ribéry. Aos 46min, ele recebeu na área e precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Tiago.
Fonte: Uol
Comentário da Redação
Chelsea tem um pequeno favoritismo
Eu apostava na Juventus para passar às quartas de finais, mas o Chelsea, com a vitória de hoje em casa, é favorito. O que não faz eu deixar de apostar ainda na Juve, mas é fundamental vencer em casa sem tomar gols, e por isso digo que o favoritismo é do Blues.
Na Itália, a tendencia é time inglês impor uma forte marcação, e apostar nos contra-ataques. O time de Amauri e Del Piero, além de ter que fazer o resultado, terá de tomar muito cuidado para não tomar gols. Além de ter que fazer mais de 1 a 0, caso queira decidir nos 90 minutos.
Apesar da boa vantagem conquistada pelos ingleses, acredito na força e tradição do time italiano. Meu palpite é uma dos donos da casa pelo mesmo placar de hoje, e na prorrogação, ou nos pênaltis, vence o que tem mais tradição, a equipe de Turim.
Bayern já está nas quartas-de-final
Que o Bayern de Munique era favorito contra o Sporting, não há dúvidas. Mas uma goleada do time alemão por 5 a 0 em Portugal, pelo menos pra mim, foi surpreendente. Ribéry foi o grande nome da partida, fazendo dois gols e dando assistência.
Agora, resta ao time português, pensar somente no campeonato nacional - onde está em terceiro, com 4 pontos atrás do líder Porto - pois no Champions, por mais que o futebol seja o esporte que pode ter mais surpresas, é impossível o time de Liédson fazer 5 a 0 para levar pros pênaltis.
Direto da Redação
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário