
O Corinthians garante a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil se vencer o Itumbiara por pelo menos dois gols de diferença. Enquanto o Timão vive a expectativa de colocar em campo o consagrado Ronaldo, o time goiano também contará com um pentacampeão: o atacante Denílson, que era reserva de luxo na seleção brasileira pentacampeã mundial, em 2002, na Ásia, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, e que teve no Fenômeno o seu principal craque e artilheiro.
Dúvidas no esquema tático

O comandante corintiano avisou que tem duas opções. A primeira delas, e com maiores possibilidades de ser apontada como favorita, é o esquema tático com três zagueiros. O argentino Escudero entraria na defesa, ao lado de Chicão e William, dando liberdade para os alas Fabinho e André Santos atacarem o tempo todo. No 3-5-2, o meia Boquita será transformado em segundo volante, com obrigação de ajudar Cristian, o único volante, na marcação.
Já a segunda opção seria a entrada de Túlio na vaga de Elias. No 4-4-2, Mano Menezes ganharia poder de marcação com dois volantes especialistas, mas liberaria os meias Boquita e Douglas para encostarem na dupla ofensiva formada por Jorge Henrique e Dentinho.
- Com o Jair Pereira, o Itumbiara alternou o 4-4-2 com o 3-5-2. Mas com a chegada do Artur Neto, o novo treinador, a equipe voltou a atuar com três zagueiros. E acredito que no 3-5-2 o Corinthians vai se encaixar melhor com o esquema tático do adversário - observou Mano Menezes.
Ronaldo deve entrar em campo

- Não estou preocupado em aproveitar o Ronaldo apenas no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. Eu já o relacionei para o banco de reservas diante do Itumbiara e, dependendo do andamento da partida, ele pode ser escalado no segundo tempo - avisou Mano Menezes.
O otimismo em relação ao aproveitamento do Fenômeno aumentou após o atacante mostrar serviço no treinamento diante da equipe juvenil. Além de deixar a sua marca na rede, o atacante se movimentou com desenvoltura e mostrou a Mano Menezes que já está pronto para voltar a disputar uma partida oficial.
- O Ronaldo participou de um coletivo, com duração de 70 minutos. Pedi para os garotos do juvenil o marcarem com firmeza, atuando de acordo com uma partida oficial. E gostei do seu desempenho - explicou o treinador.
Itumbiara aposta em Túlio e Denílson

A dúvida está no meio-campo. A tendência é que o volante Leo Mineiro, que foi contratado a pedido do treinador, ganhe a vaga de Saulo. Já no ataque, a esperança de gols continua sendo a dupla formada pelos veteranos Túlio e Denílson, que estão decepcionando no Campeonato Goiano, mas promete dar a volta por cima justamente diante do badalado Corinthians.
Ficha técnica
ITUMBIARA | CORINTHIANS |
Max; Anderson Santos, Avalos e Cléber Carioca; Adriano, Leandro Carvalho, Fu, Saulo (Leo Mineiro), Caíco e Roque; Túlio e Denílson. | Felipe; William, Chicão e Escudero (Túlio); Fabinho, Cristian, Boquita, Douglas e André Santos; Jorge Henrique e Dentinho. |
Técnico: Artur Neto. | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO), às 21h50m. Data: 04/03/2009. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ). Auxiliares: Ricardo Mauricio Ferreira de Almeida e Marcelo Braz Mariano, ambos do RJ. |
Fonte: Globo.com
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário