Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 4 de março de 2009

Copa Libertadores > Líder do Grupo 5, Cruzeiro enfrenta o Universitario com dupla de ataque inédita

* Sem Wellington Paulista, suspenso, Kleber e Thiago Ribeiro jogam juntos pela primeira vez, em Sucre, na Bolívia. Volante Fabrício também desfalca

Mais uma vez obrigado a driblar problemas relacionados à suspensão de jogadores, o Cruzeiro deverá recorrer à sua sexta dupla de ataque diferente na atual temporada, na partida desta quarta-feira, às 21h50m, contra o Universitário de Sucre, pela terceira rodada da Taça Libertadores da América. Líder do Grupo 5, com quatro pontos, o time do técnico Adilson Batista deverá ter Kleber e Thiago Ribeiro como principais esperanças de gols no estádio Olímpico Pátria. Após a derrota para o Estudiantes, na Argentina, os bolivianos, que somam apenas um ponto, buscam a primeira vitória na competição para fugir da lanterna da chave.

Fabrício e Wellington Paulista desfalcam

O próprio Kleber, que fará seu quarto jogo com a camisa celeste, desfalcou a Raposa na partida contra o Deportivo Quito, após receber cartão vermelho em sua partida de estreia pelo clube mineiro, contra o Estudiantes, da Argentina - quando passou menos de quinze minutos em campo e marcou dois gols antes de deixar o jogo. Na quarta, é a vez do atacante Wellington Paulista e do volante Fabrício, expulsos contra a equipe equatoriana, ficarem fora do time. Na primeira partida, foi o volante Ramires quem cumpriu punição, já que foi expulso na eliminação da Raposa, contra o Boca Juniors, em 2008.

Fora de casa, a nova dupla tem a dura missão de tentar superar o rendimento da melhor formação do ataque cruzeirense em 2009: Wellington Paulista e Kleber, que, contra o Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro, marcaram quatro vezes em um mesmo jogo, na vitória por 4 a 1 da Raposa.

Na zaga, sem Thiago Heleno, que ficou na capital mineira realizando trabalho de recuperação física, o treinador poderá optar pelo jovem Gustavo, enquanto Bernardo deverá ocupar a vaga de Fabrício, no meio-campo.

Apesar de nunca ter enfrentado o Universitário de Sucre, o Cruzeiro chega à Bolívia para defender o retrospecto favorável em confrontos com times do país – em qutro partidas, foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

Para amenizar os efeitos da altitude de quase 2.800m de Sucre, a delegação celeste ficou concentrada, desde o início da semana, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, a 400m do nível do mar, que, coincidência ou não, é a cidade-natal de Marcelo Moreno - atacante boliviano que defendeu a Raposa entre 2007 e 2008.

Universitario quer cansar mineiros

Suspensões não são exclusividade dos mineiros. O Universitario receberá a Raposa sem poder contar com o zagueiro Martín Aguirre, expulso na derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, em La Plata. Outro desfalque boliviano será o goleiro Juan Carlos Robles, com uma lesão muscular. Em seu lugar, Carlos Lampe deverá defender a meta dos anfitriões.

Em sua segunda partida em casa - na primeira, empatou em casa por 1 a 1 com o Deportivo Quito - o time do técnico Eduardo Villegas promete elevar o ritmo do jogo desde o início para cansar o rival.

O treinador do time da casa optou por uma estratégia semelhante à do comandante cruzeirense e preferiu deixar a confirmação de sua equipe para o vestiário. Mesmo se recuperando de lesão, o meia brasileiro Marcelo Gomes tem chances de estar entre os titulares.

Ficha técnica
Data/Horário: 04/03/09, às 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Patria, em Sucre (Bolívia)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai)
Auxiliares: Miguel Nievas (Uruguai) e William Casavieja (Uruguai)

UNIVERSITARIO SUCRE: Lampe, Zabala, Rivero, Vanderlei Dos Santos e Ferrufino; Bejarano, Lima, Ribera, Saucedo e Marcelo Gomes; Sillero. Técnico: Eduardo Villegas

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Anderson, Leonardo Silva e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kléber e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

Sport x LDU duelam na Ilha

São quase 21 anos de espera. Tempo que a torcida do Sport aguarda ansiosamente para voltar à Ilha do Retiro para uma partida da Libertadores. Finalmente o momento chegou. Nesta quarta-feira, às 21h50, o Rubro-Negro recebe a LDU (EQU) para defender sua invencibilidade no ano.

O Sport sabe que os equatorianos não são um adversário qualquer, pois levaram o título da Libertadores em 2008. O Leão e os Los Albos, como são conhecidos, farão o duelo de líderes do Grupo 1, pois somam três pontos. O Rubro-Negro venceu o Colo Colo por 2 a 1 e a LDU bateu o Palmeiras por 3 a 2 na estreia.

Para esta partida, o treinador Nelsinho Baptista terá força máxima com todos os 25 jogadores inscritos à disposição. Em relação ao time que vinha atuando, ele terá apenas uma alteração: o apoiador Daniel Paulista no lugar de Andrade. Com isso, o time terá dois primeiros volantes, já que Hamilton será seu companheiro de posição.

Ficha técnica
Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 04.03.09 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Carlos Pastorino (Uruguai)

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Moacir, Daniel Paulista, Hamilton, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.

LDU: Cevallos, Campos, Norberto Araujo e Calle; Reasco, William Araujo, Urrutia, Manso e Ambrossi; Walter Calderón e Bieler. Técnico: Jorge Fossati

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário