Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 31 de março de 2009

Seleção Brasileira > Esquadrão de Ouro

"A Júlio César o que é de César"

Brasil x Uruguai, jogo no Morumbi, a seleção vivia mais um momento ruim e o coro nas arquibancadas era geral “Rogério Ceni”, mas a personalidade de Júlio César e defesas sensacionais tomaram a preferência nacional. Hoje, o goleiro é o jogador mais importante da seleção, um dos mais importantes de seu clube, a Internazionale, um dos melhores goleiros do mundo e por que não, um dos poucos contestados na fraca seleção de Dunga.

Como diria o dito popular “a César o que é de César”, o ex-flamenguista já deveria ser recompensado com a modificação do ditado “a Júlio César o que é de César”. Com a maior justiça do mundo o novo Imperador da Velha Bota deveria ser o fantástico goleiro. Deveria ter todas as honras, mas a Europa e o mundo já está se rendendo aos seus pés, ou melhor, as suas luvas.

Dunga deve ter muito orgulho de seu goleiro, afinal, foi o único benefício que trouxe à seleção. Dunga deve ter mais orgulho ainda, já que Júlio César salvou o Brasil de algumas derrotas, como o massacre no Equador.

A seleção

Já que Júlio César é unanimidade, o que falarmos do resto? A lateral-direita é isso o que tem, paciência. A defesa me entristece ver Luisão, só o irmão dele, Alex Silva, é no mínimo 10 vezes melhor, sem falar que Lúcio voltou aos “velhos tempos”, onde domina bola para o atacante. Com Juan machucado, o que temos de melhor é Thiago Silva e Miranda. A lateral-esquerda é a maior piada, Marcelo não é jogador para ser titular, Kléber segue com aquele futebolzinho, Juan caiu de produção, por que não convocar Fábio Aurélio? Titular absoluto do Liverpool, merece uma chance há tempos.

O meio-campo é de dar medo. Gilberto Silva, Felipe Melo e Elano, onde isso vai parar? Cadê Lucas, Hernanes? Gilberto Silva, por toda sua história na seleção, poderia se poupar desse final triste. Elano não é titular nem no City, não pode ser titular da seleção cinco vezes campeã da Copa do Mundo. Felipe Melo é o Afonso do meio. Sem contar Ronaldinho que não quer mais jogar bola. Kaká com uma perna só é titular absoluto, fora o gigante Júlio Baptista, que cresce ainda mais com a camisa da seleção.

No ataque, Luís Fabiano segue titular, porém Robinho merece no mínimo um banco. Pato, voando no Milan, não pode ficar como mera opção no banco. Na verdade, o que precisamos é de um técnico, mas como sabemos que o turrão não irá sair e nem Ricardo Teixeira vai mandá-lo embora, teremos que aguentar esse sufoco ao menos até o fim da Copa das Confederações.

Por fim darei uma de treinador, claro, melhor que o Dunga, e escalarei a minha seleção:
Júlio César
Maicon
Juan
Miranda (Thiago Silva)
Fábio Aurélio
Lucas
Hernanes
Júlio Baptista
Kaká
Alexandre Pato
Luís Fabiano

Qual seria sua escalação?

Direto da Redação










Colunista: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Já que é pra montar uma seleção, vamos lá:
    Julio César
    Maicon
    Lúcio
    Juan (Apesar de tudo, nao dá pra abrir mão dessa defesa)
    Fábio Aurélio
    Lucas
    Ramires
    Kaká
    Ronaldinho (também não abro mão ... por enquanto)
    Robinho
    Pato
    Téc: Um de verdade, by mauro Cézar

    ResponderExcluir
  2. Julio Cesar (Victor)
    Daniel Alves (Rafinha)
    Miranda (Juan)
    Lúcio (Thiago Silva)
    Marcelo (Fábio Aurélio)
    Pierre (Lucas)
    Hernanes (Ramires)
    Kaká (Ronaldinho)
    Alex, ex inter (Diego)
    Robinho (Pato)
    Nilmar (Luís Fabiano)

    Escrevi um post sobre um time que ganharia da seleção...Confira!!!

    ResponderExcluir
  3. A seleção tem muitas opções, pra variar o esquema e tal... Hoje a minha ideal seria:
    Júlio César

    Maicon
    Lúcio
    Juan
    Fábio Aurélio

    Lucas
    Ramires (Anderson)
    Hernanes
    Kaká

    Pato
    Luís Fabiano

    O meio-campo seria um losango, com o Lucas (mesmo não sendo um volantão de marcação nato, da pra jogar lá atrás) de cabeça de área, Hernanes do lado esquerdo, Ramires do lado direito (ambos tendo mais liberdade, porém voltando) e Kaká com liberdade.

    ResponderExcluir