Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro > Duelo de Tricolores e reencontros

* Washington, Junior César e Arouca encaram ex-clube no Maraca

Protagonistas de duelos memoráveis ano passado, Fluminense e São Paulo voltam a se enfrentar, desta vez pela estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Nos cariocas ainda há o sabor da bela classificação na Libertadores com gol de Washington no último minuto, porém, o carrasco mudou de lado, e agora os paulistas se deliciam com seus gols e ainda vibram por ter Arouca e Junior Cesar, crias das Laranjeiras.

O atacante Washington, que deve fazer um duelo interessante com Fred, do Tricolor carioca, revela que vai ser uma partida especial por se tratar de um clube que acreditou no seu futebol quando ele estava escondido no Japão.

- Vai ser um confronto especial, porque é meu ex-time, que me trouxe do Japão. Até brinquei com o pessoal aqui que a torcida está preparando uma musiquinha para mim, com muitos "elogios". Mas é bom quando os torcedores pegam no pé, pois se eles estão chateados é porque você fez algo de muito bom. A campanha da Libertadores do ano passado vai ficar na memória da torcida - afirmou Washington.

Jogador do Flu também reencontra clube

O zagueiro Edcarlos vai enfrentar o clube que o revelou pela primeira vez depois que saiu de lá e não esconde a alegria de poder reencontrar os amigos que fez no Morumbi.

- Fiquei seis anos no São Paulo e fiz muitos amigos lá. Não são seis dias ou seis meses. Tenho uma história lá, mas hoje defendo as cores de outro tricolor, o Fluminense. Conquistei muita coisa por lá e fico feliz de poder mostrar o meu valor em um jogo difícil como esse – disse Edcarlos.

Parreira faz mistério

No Fluminense, o clima é de otimismo após a classificação na Copa do Brasil diante do Goiás. Para a partida, o técnico Carlos Alberto Parreira terá novamente o atacante Maicon, que não atuou contra os esmeraldinos por estar suspenso.

Entretanto, ainda não se sabe se o jogador será o titular, já que Thiago Neves atuou na frente e fez uma de suas melhores partidas com a camisa tricolor desde o seu retorno. Caso o camisa 10 continue no ataque, a tendência é de que Tartá continue no meio-de-campo e divida a criação das jogadas com Marquinho.

Confusão na Libertadores

Para a partida de estreia, Muricy ainda tem dúvidas se vai poupar ou não. Nas últimas semanas, o treinador realizou uma série de treinamentos secretos, visando a primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores, contra o Chivas (MEX), ainda sem local definido. Como nos últimos três anos, o Sampa inicia o Brasileirão dividindo suas atenções com a disputa do torneio pelo qual é obsessivo.

Assim, não será surpresa se Muricy poupar jogadores na partida do Maracanã, ainda mais depois dos últimos dias, em que a bruxa anda solta no Morumbi. Em jogo-treino no meio de semana, o zagueiro André Dias voltou a sentir uma lesão na parte posterior da coxa e vai desfalcar a equipe por pelo menos duas semanas. Jean também deixou o campo com um trauma lombar e é dúvida. Zé Luis, ainda se recuperando de lesão, está fora.

Ficha do jogo
FLUMINENSE X SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/05/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos e João Paulo; Welington Monteiro, Maurício, Marquinho e Thiago Neves; Maicon e Fred. Técnico: Parreira.

SÃO PAULO: Bosco, Wagner Diniz, Renato Silva, Miranda e Jorge Wagner; Jean (Eduardo Costa); Arouca, Hernanes e Dagoberto; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Fontes: Globo.com e Lancenet!


Direto da Redação













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário