No início de sua vida após a aposentadoria do zagueiro e capitão Fábio Luciano, o Flamengo aumentou o tom das festas de sua torcida ao eliminar o Fortaleza com uma vitória por 3 a 0 em pleno Estádio Castelão, no Ceará. O resultado garantiu a classificação do Mengo para as quartas-de-final da Copa do Brasil.O equilíbrio mostrado nos primeiros 45min caiu nos primeiros lances após o reinício. Com apenas 2min jogados da etapa final, Juan achou bem Kléberson na área e viu o meia mostrar tranqüilidade para tocar na saída do goleiro Douglas e abrir o placar. Em seguida, aos 23min, Juan foi tocado por Bismarck dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido pelo mesmo lateral.
Cinco minutos depois de praticamente liquidar a fatura, os rubro-negros ainda tiveram forças para marcar o terceiro, em gol que coroou a boa atuação de Emerson. Depois de cobrança de escanteio do lado esquerdo, o atacante se antecipou à marcação e desviou de cabeça para as redes, fechando o placar no Castelão.
Inter é o adversário
O Internacional derrotou o Náutico por 2 a 0, sem fazer força, e conquistou a vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo. Como venceu por 3 a 0 no Recife, se classificou com folgas para a próxima fase. Taison e D'Alessandro marcaram.
Vitória avança
Mesmo vencendo, o Atlético-MG foi eliminado pelo Vitória nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Os mineiros ganharam a partida por 3 a 0 em Belo Horizonte e igualaram o resultado do primeiro jogo fora de casa, o que levou a partida à decisão por pênaltis. Nas penalidades, o time visitante levou a melhor e venceu por 5 a 4.
Renan, Welton Fernandes e Alessandro fizeram os gols no triunfo atleticano. Entretanto, nas penalidades, Leandro Almeida desperdiçou a quinta cobrança (todos haviam acertado suas cobranças) e o Vitória garantiu sua vaga na próxima fase. O Rubro-negro encara o Vasco na próxima fase.
Vasco goleia
Depois de um empate surpreendente por 1 a 1 em São Januário, o Vasco se impôs na partida de volta, goleou por 4 a 1, em Juazeiro do Norte, e eliminou o Icasa da Copa do Brasil. Com o resultado, o time cruzmaltino avançou às quartas-de-final da competição.Léo Lima (2), Elton e Vilson fizeram os gols dos cariocas, enquanto Leozinho descontou para os cearenses. No outro jogo do dia, o Coritiba derrotou o CSA, no Couto Pereira, por 3 a0, eliminando o rival alagoano. O Coxa encara a Ponte Preta nas quartas-de-final.
Fontes: Globo.com e Terra
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário