Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 6 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > Após as batalhas pela Copa do Brasil, Timão e Coxa buscam recuperação

* Finalista, Corinthians tenta melhorar colocação no Brasileirão, e o Coritiba, eliminado, sonha ao menos escapar da lanterna

Passada a euforia das semifinais da Copa do Brasil, Corinthians e Coritiba voltam à dura realidade do Brasileirão. Depois de darem prioridade total à competição que leva à Taça Libertadores pelo caminho mais curto, Timão e Coxa se enfrentam neste sábado, às 21h, no Pacaembu, para deixarem as últimas colocações do campeonato.

O Corinthians tenta dar um tempo na Copa do Brasil. Após eliminar o Vasco, a equipe dirigida pelo técnico Mano Menezes esquece a decisão para não ficar muito atrás no Brasileiro. Em quatro jogos, foram duas derrotas, um empate e uma vitória, rendimento que a coloca na 14ª colocação, com apenas quatro pontos, somente um acima da zona do rebaixamento.

Já o Coritiba, que viu seu sonho de voltar à Libertadores ruir ao ser eliminado pelo Internacional, corre atrás da primeira vitória para ao menos deixar a lanterna da competição. O Coxa perdeu três dos quatro jogos que fez e acumula apenas um ponto.

- É difícil estar em um momento como este e ter de disputar jogos importantes no Brasileirão. Você se prepara para um confronto altamente decisivo como foi na quarta, aí relaxa depois dele, mas 48 horas depois está novamente em campo. Acredito que Corinthians e Coritiba terão dificuldades de fazer essa retomada. A parte psicológica fica afetada – afirmou Mano.

O técnico, aliás, garante que não poupará nenhum jogador, mas já adiantou que dois titulares terão descanso. O zagueiro William, que sente dores no pé esquerdo, e o atacante Ronaldo, ainda recuperando a melhor forma física, sequer foram relacionados e só devem voltar na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, dia 17, no Pacaembu.

- Não vou poupar ninguém. Vamos colocar em campo os jogadores que estão em condições de atuar. Aqueles com desgaste maior, como o Ronaldo, continuarão a fase de preparação para melhorarem. Vamos aproveitar isso da melhor maneira possível – lembrou o treinador, que ainda não sabe se contará com Jorge Henrique, recuperando-se de dores na coxa direita.

Com os problemas, Mano praticamente confirmou as presenças do meia Boquita e do centroavante Souza. A dúvida está na lateral esquerda. O zagueiro Diego, improvisado no setor diante do Vasco, pode voltar a sua posição de origem. Assim, Wellington Saci e Marcelo Oliveira brigam pela vaga. Caso ele fique na lateral, Jean formará dupla com Chicão.

- Vou esperar até amanhã (sábado) para ver a real condição do Jorge Henrique. Tenho essa dúvida na lateral também – completou o comandante.

Alviverde paranaense vai de 3-5-2 e sem Carlinhos Paraíba

No Coritiba, o técnico René Simões deve adotar o esquema 3-5-2 e terá quase todos os jogadores à disposição para a partida no Pacaembu. Com uma luxação no ombro direito, o meia Carlinhos Paraíba é desfalque certo. Ele ficará afastado dos campos por aproximadamente uma semana. Vicente deve ser o substituto.

- O Carlinhos (Paraíba) teve apenas uma luxação na clavícula, ou seja, o osso saiu um pouco do lugar. Ele segue vetado, mas pode ser que seja liberado para a rodada seguinte, contra o Flamengo - explicou o médico Lúcio Erlund.

Na zaga, Rodrigo Mancha está escalado para a partida contra os corintianos. O jogador já teria acertado com o Santos, mas não deve se apresentar antes da próxima semana. Com isso, René pretende utilizá-lo.

Já o meia-atacante Marcelinho Paraíba está confirmado e é a esperança ofensiva do Coritiba no Brasileirão. Nas quatro partidas disputadas até o momento na competição, Marcelinho balançou as redes em todas - média de um gol por jogo. A novidade no Coxa fica por conta do atacante Thiago Silvy, que estava emprestado ao Botafogo-SP, mas retornou e foi relacionado. Ele deve ser opção no banco de reservas do Alviverde.

Ficha técnica
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 06/06/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Djalma Jose Beltrami (RJ)
Auxiliares: Marco Aurelio Pessanha (RJ) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, Diego (William) e Welington Saci, Cristian, Elias, Boquita e Douglas, Otacílio Neto (Dentinho) e Souza. Técnico: Mano Menezes

CORITIBA: Vanderlei; Felipe, Rodrigo Macha e Pereira; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Vicente; Marcos Aurélio e Ariel Nahuelpan. Técnico René Simões

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário