Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 28 de junho de 2009

Campeonato Brasileiro > Sem Luxa e K9, Palmeiras tem clássico contra o Santos

* Peixe ainda tem mistério na escalação

O clássico deste domingo, entre Palmeiras e Santos, no Estádio Palestra Itália, às 18h30, terá menos brilho que o habitual. Além dos desfalques do time da Baixada, o Verdão também não terá em campo o atacante Keirrison, principal carrasco do rival. Em cinco jogos foram 10 gols contra o Peixe.

O artilheiro da equipe alviverde, com 24 gols, deve ser vendido para o Barcelona e com a transação em andamento, a diretoria preferiu retirar o K9 do restante dos treinos desta semana e também do jogo desse domingo.

Pelo lado do Verdão, além da saída de Keirrison, outra bomba estorou na Academia de Futebol antes do clássico. Na madrugada deste sábado, a diretoria do Palmeiras, em reunião que se arrastou por horas, decidou demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O motivo alegado pela cúpula palmeirense foi de que o treinador não respeitou a hierarquia do clube, ao dizer que não Keirrison não jogaria mais com ele, mesmo que o negócio com o Barcelona não se concretizasse. Jorginho, técnico da equipe B, comandará o Alviverde no clássico interinamente.

Para apimentar um pouco mais o time alviverde quer apagar as derrotas na semifinal do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o rival da Baixada quer manter o ótimo desempenho contra o Verdão e por consequência voltar a se aproximar dos líderes do Brasileirão.

Durante a semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para focar em coletivos e testar a equipe. O ex-comandante alviverde surpreendeu alterando o esquema tático que utilizou mais vezes nesse ano, o 3-5-2. Luxa optou por deixar um time mais leve com dois zagueiros. E ainda promoveu a entrada de Mozart na equipe titular. A tendência é de que Jorginho mantenha o time treinado durante a semana.

Já o rival santista quer a vitória para afastar a crise que ronda a Vila Belmiro. Com a equipe na décima colocação e exibindo a segunda defesa mais frágil do Brasileirão, média de dois gols por jogo, o elenco do Peixe sente-se na obrigação de vencer o clássico.

- Se eu disser que a pressão não existe, estarei mentindo. Esse jogo é muito importante, porque nos últimos três jogos não conseguimos o nosso objetivo. Então temos que reverter a situação e vencer para buscar novamente o topo da tabela - afirmou o meia Madson.

Com o trabalho cada vez mais questionado, o técnico Vagner Mancini estuda modificar a formação do Santos para o clássico. A dúvida é se Mancini escala Neymar, mantendo a equipe ofensiva, ou se opta pelo zagueiro Paulo Henrique, numa tentantiva de reforçar o sistema defensivo.

- Ainda não está definido. A entrada dele (Paulo Henrique) me dá a chance de ter, dentro do jogo, uma alteração interessante, que é a entrada dele como o terceiro homem na zaga, com a subida dos alas, ou como mais um volante -garantiu o treinador.

Para a partida, o Santos não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, lesionado, nem com o lateral-esquerdo Léo e o zagueiro Fabiano Eller, suspensos. Pará e Domingos serão os substitutos.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X SANTOS

Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 28/6/2008 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

PALMEIRAS: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Pablo Armero; Pierre, Mozart, Cleiton Xavier e Diego Souza; Keirrison (Obina) e Willians. Técnico: Jorginho.

SANTOS: Douglas; Wagner Diniz, Fabão, Domingos e Pará; Roberto Brum, Paulo Henrique Rodrigues, Rodrigo Souto, Madson e Paulo Henrique Ganso; Kéber Pereira. Técnico: Vágner Mancini.

Fonte: Lancenet!


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário