
Muricy era o técnico há mais tempo comandando o mesmo time no Brasil. Ao todo, foram 3 anos e meio à frente do São Paulo. Durante o período, o treinador conquistou um tricampeonato brasileiro (06, 07 e 08).
Entretanto, após a derrota de ontem, para o Cruzeiro, por 2 a 0, Muricy Ramalho acumulou sua quarta eliminação consecutiva da Libertadores, sempre diante de um adversário brasileiro (Inter em 2006, Grêmio em 2007, Fluminense em 2008 e Cruzeiro em 2009.
O São Paulo enfrenta o rival Corinthians no próximo domingo, às 18h30m, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão, e o time será comandado pelo auxiliar técnico e ex-jogador Milton Cruz. Auxiliar direto de Muricy, Tata também não faz mais parte da comissão.
Comentário da Redação
Queda anunciada
Apesar da surpresa do anúncio ter sido feito na noite desta sexta-feira, a queda de Muricy Ramalho era algo mais do que previsto. Depois de mais uma eliminação na Libertadores, torneio que é a menina dos olhos no Morumbi, Muricy não resistiu.
E apesar de reconhecer que às vezes essa obsessão são-paulina pelo torneio sul-americano é exagerada, o que até desvaloriza o tricampeonato brasileiro de Muricy, não dá para dizer que o São Paulo errou em sua decisão.
Infelizmente, o Brasil não é como a Inglaterra, onde os treinadores conseguem ficar mais de 10 anos com total estabilidade. Aqui, tudo é passageiro, inclusive o sucesso dos grandes clubes.
Muricy, pode-se dizer, foi um herói por aguentar a pressão dos últimos 3 anos e meio, onde enfrentou sérias crises, como em 2006, quando foi derrotado pelo Boca na final da Recopa, em 2007, quando o São Caetano arrasou o Tricolor na semifinal do Paulista, e em 2008, com a eliminação para o Fluminense na Libertadores.
Muricy Ramalho fez um excelente trabalho no São Paulo, mas, como eu disse ontem, após o jogo diante do Cruzeiro, o treinador não dá mais liga com o clube do Morumbi. Ele paga por sua teimosia. Por insistir em fazer o contrário do que imprensa e torcida pensam do time, desagradando assim a gregos e troianos.
Enfim, Muricy sai pela porta da frente e terá muito time grande de olho nele. Enquanto o São Paulo corre atrás de outro comandante. Será que é Abel Braga? Nelsinho Batista? Cuca?
Direto da Redação
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário