Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 12 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Atlético-MG bate reservas do Cruzeiro, dá fim a jejum e retoma a liderança

* Galo faz 3 a 0 e ultrapassa o Internacional. Jogo tem a expulsão mais rápida da história do futebol brasileiro

Acabou a agonia. A segunda-feira vai ser mais leve para jogadores e torcedores do Atlético-MG. Depois de ficar dois anos e cinco meses sem derrotar o Cruzeiro e ouvindo todos os tipos de provocação, o time do técnico Celso Roth derrotou o maior rival neste domingo, por 3 a 0, no Mineirão, pela décima rodada do Brasileiro. O incômodo jejum atleticano durava 12 jogos (dez triunfos celestes e dois empates).

E não foi só isso. Com o resultado, o Galo retomou a liderança do Nacional, com 21 pontos, beneficiado pela vitória do Atlético-PR sobre o Internacional, em Curitiba. O time estrelado continua com dez, em 15º, mas pode ser ultrapassado por Fluminense e Sport na conclusão da rodada.

Por conta da decisão da Libertadores, o técnico Adilson Batista escalou um time reserva e foi obrigado a usar garotos da base e atletas que se recuperaram de lesões recentemente. O Galo tratou de aproveitar a chance de tirar um enorme peso das costas.

Incríveis 12 segundos. Foi o tempo da expulsão do atacante Zé Carlos, do Cruzeiro, no clássico. Ele acertou uma cotovelada no volante Renan e foi expulso. No entanto, o Cruzeiro equilibrou a partida no início e teve chance para abrir o placar. O Galo se encontrou na metade do primeiro empo. Assim mesmo, só abriu o placar aos 40min com o experiente Júnior, que voltou a atuar como armador. Quatro minutos depois, Alessandro ampliou o placar.

No segundo tempo, a partida esfriou no Mineirão. O Atlético passou a administrar o resultado, enquanto o Cruzeiro não conseguiu reagir. No final, Éder Luís aproveitou uma saída errada de Andrey para marcar o terceiro gol atleticano e selar a vitória.

No próximo domingo, a Raposa pega o Corinthians, no Mineirão, pela 12ª rodada. Antes, fará o jogo mais importante da temporada até então. Na quarta-feira, também no Gigante da Pampulha, encara o Estudiantes, da Argentina, no segundo e decisivo jogo da Libertadores. Em La Plata, houve um empate sem gol. O Galo volta a campo na quinta-feira, contra o São Paulo, em Belo Horizonte.

Atlético-PR vence o Inter de virada

De virada, o Atlético-PR venceu por 3 a 2 o Internacional neste domingo, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. Já o time gaúcho perdeu a liderança da competição para o Atlético-MG, que venceu o Cruzeiro no clássico mineiro.

Nilmar abriu o placar. Mas Marcinho, duas vezes, e Wesley garantiram os três pontos para o Furacão, que jogou sem o principal atacante: Rafael Moura, que cumpriu suspensão. Alecsandro ainda conseguiu diminuir para o time gaúcho no fimda partida.

Com o resultado, o Atlético-PR pulou de 18º para o 11º lugar, com 11 pontos. Já o Internacional segue com 20 pontos e agora está em segundo, um atrás do Atlético-MG. Na próxima rodada, o Atlético-PR joga fora de casa contra o Santo André, às 21h. Já o Internacional vai encarar o Fluminense, no Beira-Rio, às 21h50m. Os dois jogos serão na quarta-feira.

Apesar da boa posição no Campeonato Brasileiro, o Internacional vive um momento difícil, deixando técnico Tite ameaçado. O time gaúcho perdeu duas finais consecutivas em um intervalo de uma semana – Copa do Brasil e Recopa. E agora foi derrotado pelo Furacão.

Flu perde em casa e entra na zona de rebaixamento

Um mês sem vitórias - um total de quatro partidas sem sair de campo com os três pontos - e o pior ataque do Campeonato Brasileiro. Para piorar, O Fluminense entrou em campo, no complemento da 11ª rodada, ocupando um lugar na zona de rebaixamento.

A torcida, parecendo prever o pior, compareceu em número reduzido ao Engenhão, estádio do Botafogo, compaheiro do Tricolor na parte de baixo da tabela. Menos de cinco mil pessoas pagaram ingresso para assistir, na noite deste domingo, ao Tricolor ser derrotado por 1 a 0 pelo Santo André, consciente e mais vem organizado em campo, com um gol contra de Wellington Monteiro. No fim, número suficiente de torcedores para fazer forte protesto contra o técnico Carlos Alberto Parreira, o principal alvo da ira dos torcedores no estádio.

Com o resultado, o Tricolor carioca passou a figurar entre os quatro piores times da competição. Com dez pontos, está em 18º lugar. Já o time paulista, com 14 pontos, subiu da 14ª para a décima colocação. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Fluminense vai a Porto Alegre, onde enfrenta o vice-líder Internacional, às 21h50m, no Beira-Rio. Já o Santo André recebe o Atlético-PR no estádio Bruno José Daniel, no ABC, às 21h.

Sport faz o dever de casa contra o Goiás

O Sport venceu o Goiás por 1 a 0 neste domingo, na Ilha do Retiro, no Recife, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Fabiano, de pênalti, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Sport subiu para o 12º lugar com 11 pontos. Já o Goiás segue com 14 pontos, agora na nona posição na classificação. Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Avaí, na quarta-feira, em casa. Já o Sport encara o Corinthians, na quinta-feira, em São Paulo.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário