Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 11 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Botafogo bate o Avaí fora de casa e deixa a zona de rebaixamento

* No aniversário de um ano de Ney Franco no comando, cariocas aproveitam bolas paradas para vencer fora de casa

Presente melhor não poderia haver. No dia em que completou um ano à frente do Botafogo, o técnico Ney Franco foi agraciado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Avaí (gols de Juninho e Renato para o Alvinegro e Marquinhos para os catarinenses), em pleno estádio da Ressacada, em Florianópolis. O goleiro Castillo, com ao menos três defesas salvadoras, merece o título de destaque da partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca chegou a dez pontos e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento. Já a equipe de Santa Catarina, com apenas sete, segue amargando a lanterna da competição nacional. A equipe alviceleste volta a campo na quarta-feira, quando encara o Goiás, no Serra Dourada. Já o time carioca só volta a jogar no próximo fim de semana. O adversário será o rival Flamengo, domingo.

Um pouco melhor organizado, o Botafogo começou dominando a posse de bola e abriu o placar aos 13 minutos, com Juninho cobrando falta. Os donos da casa acusaram o golpe e pareceram 'perdidos' por um determinado período. Contudo, o Avaí logo voltou para o jogo e passou a controlar as ações e Muriqui levou perigo numa cabeçada.

E quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, Renato aproveitou cobrança de falta e desviou para a rede, ampliando o marcador para 2 a 0. Na segunda etapa, um início animador para os alvicelestes. A entrada de Roberto na vaga de Luis Ricardo, no ataque, deu nova vida ao time. A pressão ocorreu de forma natural e, aos 10 minutos, após jogada do próprio Roberto, Marquinhos diminuiu.

O Avaí conseguiu exercer forte pressão, mas o gol teimou em não sair. Até o apito final, o time da casa criou ao menos quatro boas oportunidades para empatar, mas graças a Castillo e à incompetência de seus atacantes não conseguiu. Ao fim, prevaleceu o melhor aproveitamento alvinegro, que pode respirar mais avaliado.

Barueri bate o Coritiba e entra no G-4

A sonhada regularidade ainda não foi alcançada pelo Coritiba. Jogando neste sábado, na Arena Barueri, o Alviverde foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 3 a 1 e não conseguiu evoluir na classificação do Brasileiro. O time paulista, ao contrário, acumulou seu sétimo jogo sem derrota no campeonato e ingressou no área de classificação para a Libertadores.

O Barueri construiu a vitória com gols de Val Baiano, de pênalti, aos 3 minutos e Fernandinho, aos 16 do primeiro tempo e Cleiton, contra, aos 37 minutos da segunda etapa. Carlinhos Paraíba diminuiu para o Coritiba, aos 44 minutos finais.

Com o resultado o clube paulista atingiu os 17 pontos e ascendeu para o quarto lugar na tabela. O Coritiba permaneceu, por enquanto, no 12° lugar com 10 pontos, mas pode reingressar na zona de rebaixamento, após o complemento da rodada, neste domingo.

Na próxima rodada, quarta-feira que vem, o Coritiba recebe o Grêmio, no Couto Pereira. O Grêmio Barueri, também na quarta, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. o Barueri venceu o fraco Coritiba, No momento o Barueri é uma grata surpresa para muitos, eu sempre acreditei no GRB pois sei da seriedade que o pessoal de Barueri tem com o futebol da cidade...

    Agora está colhebdo os frutos...

    e no jogo dos desesperados o Avaí começa a ficar igual o America de natal no campeonato brasileiro de 2007....

    ResponderExcluir