Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro > Cruzeiro espanta ressaca e vence o Santo André

* Raposa reage após derrota na Libertadores e deixa a zona do rebaixamento

O Cruzeiro, enfim, voltou a vencer. Depois de seis jogos de jejum, incluindo a derrota na final da Taça Libertadores para o Estudiantes-ARG, a Raposa obteve o primeiro triunfo como visitante ao bater o Santo André por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio Bruno José Daniel, deixando a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Kléber e Diego Renan, ambos no segundo tempo, fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para 12 pontos, na 13ª colocação. De quebra, a equipe dirigida por Adilson Batista encerra a série ruim contra os paulistas. Até agora, havia perdido para São Paulo, Palmeiras, Barueri e Corinthians. Já o Santo André perde a chance de encostar na zona de classificação para a Libertadores e cai para o nono lugar, com 17 ponntos.

Na próxima rodada, o Santo André vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 18h30m, no estádio Olímpico, no sábado. O Cruzeiro encara o Fluminense, domingo, às 18h30m, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O primeiro tempo começou com o Cruzeiro parecendo que jogava em casa. Necessitando da vitória para iniciar sua reação no Brasileiro, o time celeste partiu para o ataque e, desde o início, criou situações de gol, mas falhava no momento de finalizar.

Até os 30 minutos da etapa inicial, o controle do jogo foi total do Cruzeiro. Depois disso, o time paulista equilibrou as ações e também desperdiçou suas chances de abrir o placar. Na segunda etapa o Cruzeiro voltou bem animado e logo aos 4min, Bernardo mandou a bola na trave. Aos 8min foi a vez de Elicarlos ter a chance de chutar, mas bateu para fora.

Depois de um susto provocado por chute de Elvis, aos 10min, defendido por Fábio, o Cruzeiro conseguiu chegar ao seu gol. Thiago Ribeiro deu passe a Kléber, pela direita da área adversária, que bateu rasteiro, no canto do goleiro Neneca, colocando o time visitante à frente do placar.

Não demorou muito para o Cruzeiro marcar o seu segundo gol. O lateral-esquerdo Diego Renan, dos juniores, havia acabado de entrar no lugar do meia Bernardo, quando fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e marcou o segundo gol. Depois disso, o time cruzeirense procurou administrar a vantagem, enquanto o Santo André mais na base da vontade buscou o seu gol, sem conseguir êxito.

Fla empata com o Barueri ao som de 'Adeus, Cuca'

O Flamengo sonhava com nove pontos em três jogos seguidos no Rio de Janeiro, mas terá de se contentar com apenas dois. Nesta quarta-feira, a equipe empatou em 1 a 1 com o Barueri, no Maracanã, e permanece, momentaneamente, na décima posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O clima de cobrança segue forte em cima do técnico Cuca, que foi hostilizado pela torcida ao fim do jogo.

Do outro lado, o time paulista, estreante na competição nacional, mantém a boa campanha que o transformou em sensação. Com o ponto somado, está com 22 e fica em quarto, pelo menos antes do fim da rodada. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 16h, e o Barueri, em casa, enfrenta o São Paulo, às 18h30m. Ambos os jogos serão no domingo.

Em um primeiro tempo amarrado e sem grandes oportunidades, os gols só saíram na segunda etapa. Aos 7 minutos, Marcio Careca cruzou da esquerda e Marlon tocou com o braço dentro da área e o árbitro Cláudio Mercante marcou pênalti. O artilheiro Val Baiano cobrou, aos sete, no meio do gol e abriu o marcador.

O gol deixou os jogadores rubro-negros bem nervosos, que passaram a errar lances fáceis. Mas na base da raça o Mengão conseguiu o empate. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado direito, o Emerson se aproveitou de uma rebatida dentro da área e marcou seu gol. No final o Rubro-Negro ainda teve uma boa chance com Willians, aos 43, mas o volante acertou a trave ao emendar de fora da área.

Jogo polêmico e empate nos Aflitos

Pênalti inexistente, gol em impedimento, outro mal anulado e cotovelada desleal foram apenas alguns dos ingredientes do empate em 2 a 2 entre Botafogo e Náutico, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos em Recife, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três lances foram contra o time carioca, que com o resultado permaneceu na zona de rebaixamento da competição, com 12 pontos. E apenas um para os pernambucanos.

Os erros causaram grande revolta nos alvinegros, que ainda tiveram o volante Fahel expulso corretamente na etapa final da partida. Gilmar marcou os gols dos pernambucanos, que aproveitaram o desequilíbrio dos rivais em parte do segundo tempo para virar o marcador. Juninho e Reinaldo balançaram a rede para os cariocas.

Com o resultado, o time alvinegro passou a ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, com 12 pontos. Os pernambucanos permaneceram na lanterna, com apenas dez. Na próxima rodada, o Botafogo vai encarar o Internacional, no sábado, no Engenhão. No domingo, o Náutico pega o arquirrival Sport, na Ilha do Retiro. As duas partidas são válidas pela 14ª rodada da Série A.

Avaí bate o Grêmio

O Avaí venceu o Grêmio por 1 a 0, na Ressacada, pela 13ª rodada do Brasileirão e frustrou os planos do time gaúcho de conquistar a primeira vitória fora de casa na competição. Pior que isso, o time tricolor se tornou a equipe com a pior campanha como visitante no campeonato, com cinco derrotas e um empate. Ferdinando garantiu a vitória dos donos da casa, com um golaço de falta, aos quatro minutos do segundo tempo.

As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Grêmio recebe o Santo André, no Olímpico, às 18h30m, mesmo horário em que o Avaí encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário